sexta-feira, 27 de novembro de 2009

sakumo hatake


Era um ninja poderoso e respeitado em Konoha, com uma força comparada a dos kage. É conhecido como Caninos Brancos de Konoha (木ノ葉の白い牙, Konoha no Shiroi Kiba). A cor vem da sua arma, uma katar pequena que soltava um chakra cinza. É o pai de Kakashi Hatake sendo muito estranho, mas tinha cabelos compridos, ele invocava cachorros ninjas e ensinou isso a seu filho.
Ele foi muito respeitado, e considerado igual aos kage, mas ele caiu em desgraça após falhar em uma missão vital à Konorra, causando grandes perdas à cidade. Apesar de saber criticamente a importância do sucesso da catastrofe, Sakumo tinha escolhido conservar as vidas de seus companheiros sobre o sucesso da missão. Foi culpado por todos, inclusive pelos seus companheiros, entrando numa depressão que terminou no suicídio. Foi Sakumo que matou os pais de Sasori, conforme mostrado no episódio 23 do animê Naruto Shippuden, em que Chiyo diz, quando recebe a notícia que os pais de Sasori morreram pelas mãos do Canino Branco de Konoha: Maldito seja, Canino Branco de Konoha!.
[editar] Reencontro de Pai e Filho

Durante a invasão de Pain e Konan, Hatake Kakashi é derrotado por Pain Círculo de Deus e Pain Círculo dos Demonios e durante uma espécie de experiência de "quase morte" é surpreendido pela imagem de seu pai, Hatake Sakumo, Kakashi então começa uma conversa com seu pai e diz que lhe contará toda sua vida, mesmo que isso possa levar algum tempo. Sakumo diz que Kakashi se meteu em muitas encrencas como ele, e nunca imaginou que ambos fossem morrer tão jovens, mas não tão jovens quanto sua esposa, a mãe de Kakashi. Kakashi diz que seu pai fez o melhor que pode, disse que entende que ele quebrou as regras pelo bem de todos, e que se orgulha de seu pai. Sakumo fica feliz ao ouvir Kakashi dizer isso. Nagato se sacrifica para reviver todos os ninjas que morreram, ressuscitando inclusive Kakashi.
[editar] Força

Ele era tão poderoso que sua força se equiparava a dos Sannin, invocava cães ninjas e possuía uma tantō (katana pequena), a qual ele podia executar o Katana Chakra Ryuu. E um ninja extremamente poderoso, se não estivesse morto teria grande chance como quinto ou sexto hokage.

2 comentários: