sábado, 28 de novembro de 2009

Yagura


Yagura foi uma pessoa que teve selada dentro de si o Bijuu Sanbi, não se sabe por quem. Ele era um dos dois Jinchuurikis pertencentes a vila de Kirigakure no Sato, o outro era Utakata. Em um período da história da vila ele assumiu como o Yondaime Mizukage, e foi na época de seu governo em que ela ficou conhecida como "Vila Oculta da Névoa Sangrenta" devido a política de fazer com que os Estudantes das Academias Ninjas da vila matassem seus colegas como prova final de graduação para se formarem como Gennins. Porém, isso apenas ocorria porque Danzou de alguma forma conseguiu obter um controle mental sobre Yagura usando uma técnica de seu Sharingan transplantado adquirindo controle indireto sobre a política de Kirigakure, e com isso ordenou que o antigo Mizukage aplicasse esse tipo de exame. Sabe-se também que Zabuza tentou matar Yagura em um golpe de estado, sem sucesso.

Quando a atual Godaime Mizukage assumiu o posto de Yagura, ela aboliu a política homicida de graduação dos Estudantes da Academia alegando que essa era acabou, embora ela tivesse suspeitas de que o Yondaime Mizukage estivesse sendo usado por alguém para ter agido assim. Essa teoria foi confirmada anos depois por Ao durante a reunião de Kages, quando com seu Byakugan o mesmo visualizou as leituras de chakra no olho e braço de Danzou e percebeu que pertenciam a Shisui, um Uchiha com quem ele havia lutado antes, e que também eram as mesmas que supostamente controlavam Yagura, confirmando que o antigo Mizukage estava sendo usado por Danzou durante seu período de governo.

Ele era tido como uma das poucas pessoas que podiam controlar Bijuus por ser um Jinchuuriki, mas por motivos desconhecidos o Sanbi foi removido de seu corpo, supõe-se que ele tenha perdido o controle do Bijuu e ele tenha escapado, devido ao fato de como ele perdeu seu Bijuu ser incerto sua morte não é confirmada. Mais tarde o Bijuu perdido foi encontrado em um lago e capturado pela Akatsuki.

Não se sabe muito sobre as habilidades de Yagura, a única coisa que se sabe é que ele dominava o Suiton no Jutsu por ter o Sanbi selado em seu corpo. Ele carregava um cajado que possivelmente era sua arma e especula-se que tenha sido muito poderoso por ter conseguido assumir como Yondaime Mizukage. Não se sabe o quanto ele dominava sua transformação em Sanbi.

* A cicatriz no olho esquerdo de Yagura é uma referência ao único olho no lado esquerdo do rosto de seu Bijuu.
* Houve uma época em que especulavasse que Yagura fosse Yuukimaru devido a habilidade das duas personagens em controlar o Sanbi e de serem parecidos. Porém, mais tarde foi revelado que se tratavam de pessoas diferentes já que Yuukimaru não era de fato um Jinchuuriki como Yagura e apenas possuia um elo incomum com o Bijuu.
* Junto com Gaara, Yagura foi um dos dois únicos Jinchuurikis até hoje que se tornaram Kages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário