quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tobi




Muito pouco mostrado no mangá/anime Naruto. É o mais recente membro da Akatsuki, íntimo de Zetsu, que o chama de bom garoto. Gosta de fazer piadas, gosto não compartilhado por Deidara. Usa uma máscara laranja com círculos, não mostrando seu rosto. Tem uma prótese em um de seus braços.

Depois que Sasori foi derrotado por Haruno Sakura de Konohagakure no Sato, e Chiyo de Sunagakure no Sato, Zetsu e Tobi foram até o local da batalha. Encontraram o verdadeiro corpo de Sasori, e junto com este estava o anel dele. Tobi pega seu anel e pergunta se agora pode virar um membro da Akatsuki. Zetsu diz que ele precisa de mais para virar o que ele quer, mas diz que Tobi é um bom garoto. Procurando por Deidara que estava junto com Sasori,Tobi andando, encontra um braço no chão. Percebe que é de um membro da Akatsuki, pelo anel. Deidara aparece e manda ele se afastar do braço dele. Tobi faz piadinhas com Deidara, que se irrita, e tenta estrangulá-lo usando as pernas.

Tobi é um ninja misterioso. Não mostrou nenhuma habilidade específica, mas demonstra ser forte o suficiente para ser aceito na Akatsuki. Não foi cortado pelo golpe que Sasuke lhe aplicou com sua espada na luta contra Deidara. Era considerado o mais fraco de todos, ao ser citado como substituível pelo líder da Akatsuki após sua provável morte. As palavras usadas pelo líder da Akatsuki, Pein, estão no capítulo 363 do mangá: "Tudo bem, um homem daquele nível (de habilidades) é fácil de se conseguir. Deidara, porém, era especial.". Tobi parece ter algum plano com o Pein, e o jeito de ambos deve ser apenas um disfarce, já que no capítulo 364 tem uma conversa secreta com Pein e Konan, e nesse mesmo capítulo ele ordena uma missão à seu suposto líder, Pein, colocando de uma certa forma em xeque a estrutura hierárquica da Akatsuki. Mostra atualmente um poder impressionante, sendo muito respeitado agora.

Um comentário: