sábado, 28 de novembro de 2009

clã uchiha


O clã Uchiha, o mais poderosos clã de Konoha considerado o clã lendário de Konoha, foi criado há muito tempo por Uchiha Madara. Alguns dos membros do clã ganham o poder do Sharingan, um olho vermelho que tem a habilidade de copiar ninjutsus, genjutsus e taijutsus com muita facilidade e armazená-los na mente para usá-los quando bem entender. Os descendentes do clã que ganham o sharingan, o herdam geneticamente, ou seja, somente tendo algum familiar que possua o sharingan o usuario do clã o herdará. Outra maneira de se obter é fazendo um transplante de olhos (como é o caso do Kakashi) para que outro usuario o tenha , mas, com isso, o sharingan não pode ser desativado, pois o sharingan usa uma boa quantidade de chakra, pois os membros do clã que têm a linhagem avançada possuem bastante chakra para poder usá-lo, apesar que, para os membros do clã, o sharingan quase não consome chakra, fazendo até que alguns membros do clã (como Uchiha Itachi) use-o constantemente.

O Sharingan da a habilidade de prever o oponente, o inimigo que for lutar com ele sera muito dificil de sobreviver, o jeito de ganhar é não olhar nos olhos dele e ser bem mais rapido, para que os seus olhos não o acompanhen para não prever seus golpes.

Eram inicialmente responsáveis pela força policial ninja de Konoha. No entanto sua linhagem teve um fim trágico quando um dos mais geniais, ninjas do Clã, conhecido como Uchiha Itachi, foi responsável pela destruição do clã,que apesar foi descoberto que ele teve a ajuda de Uchiha Madara. Após ter sido o causador da morte de seu melhor amigo, ele toma uma postura diferente e decide destruir todo o seu Clã, (para testar seu poder)exceto seu irmão, Uchiha Sasuke prevendo uma partida final entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário