sábado, 5 de dezembro de 2009

jutsu elementais


Alguns Ninjutsus são Jutsus elementais, usam um dos cinco elementos ou uma combinação dos mesmos, os elementos são: Doton (Terra); Suiton (Água); Katon (Fogo); Fuuton (Vento) e Raiton (Trovão).

Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada) ou pelos Bijuu's:

Suna (Areia) - Terra + Vento
Satetsu (Ferro) - Terra + Vento + Trovão
Mokuton (Madeira) - Água + Terra
Hyouton (Gelo) - Água + Vento
Youton (Lava) - Fogo + Terra
Shouton (Cristal) - Terra + Água + Vento
Ranton (Tempestade) - Trovão + Água
Jinton (Poeira) - Vento + Terra
Yuugeton (Vapor) - Fogo + Água
Futton (Ácido) - Vento + Terra + Fogo
Também há os Ninjutsus de Selamento, os chamados Fuuinjutsus, a exemplo do Juin (Selamento Amaldiçoado), de Orochimaru; e os Jutsus Proibidos (maioria escritos em pergaminhos), os Kinjutsus, como o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu.

Rasengan
(Esfera Espiral)

Artigo Principal: Rasengan
Quem usa: Uzumaki Naruto, Jiraiya, Yondaime Hokage, Hatake Kakashi , Sarutobi Konohamaru.
Rank: A
Primeira aparição:Quando Jiraiya e Naruto foram procurar pela Godaime hokage
Nota: Jiraiya e Naruto podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma.
Descrição: Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constante. O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o rasengan e o chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do rasengan.
Tajuu Taki Rasengan
(Múltiplas Esferas Espirais Ofensivas)

Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Primeira aparição:
Descrição: Usando seu Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Uzumaki Naruto cria vários Kage Bunshin no Jutsu. Então cada Kage Bunshin no Jutsu cria nas suas mão um Rasengan e estando esse pronto, partem pra cima do inimigo atacando cada um com seu Rasengan. Os ataques são tão rápidos que fica quase impossível de escapar.
Guren Rasengan
(Esfera Espiral de Raiva)

Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Primeira aparição:
Descrição: Com o chakra da Kyuubi, Naruto molda um Rasengan poderoso, e com um aspecto avermelhado com o centro azul, esse Rasengan é quase 3x maior que um Rasengan normal.
Oodama Rasengan
(Grande Bola da Esfera Espiral)

Quem usa:Uzumaki Naruto
Rank: S
Primeira aparição:
Nota: Como o rasengan normal,Naruto também precisa de usar o Kage Bunshin no Jutsu para realizar essa técnica.
Nota²: No Sennin Mode, Naruto aperfeiçoou esse jutsu e pode faze-lo sozinho e deixa-lo 20 vez mais forte que o normal.
Descrição: Naruto molda um Rasengan maior (um pouco maior que o normal)e muito mais poderoso, utilizando o Kage Bunshin no Jutsu criando duas cópias ao invés de apenas uma, e, unindo as mãos, executam o poderoso Rasengan, com poder maior de explosão.
Bijuu Rasengan
(Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)

Quem usa: Jinchuurikis e Bijuus
Rank: S
Nota: Há uma versão mais poderosa ainda chamada Bijuu Oodama rasengan.
Nota2: Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Kira Hachi e outros jinchuurikis podem utilizá-la, porém seu processo de criação é muito semelhante a do Rasengan, com a concentração e a compressão do chakra.
Nota²: A técnica também é conhecida como Imari (Bola Ameaçadora) - recebendo nomes específicos conforme o uso do Bijuu e o nível de caudas: Yonbi Imari (Bola Ameaçadora das Quatro Caudas); Rokubi Imari (Bola Ameaçadora das Seis Caudas); Hachibi Imari (Bola Ameaçadora das Oito Caudas), e etc.
Nota³: Também pode ser chamada Kokuhou (Tesouro da Nação) - provavelmente por designar a técnica mais poderosa da Aldeia Oculta, sendo assim considerada um "tesouro".
Descrição:
Naruto Uzumaki utilizou essa técnica contra Orochimaru na Ponte do Céu e da Terra. Naruto Uzumaki se transformou na Mini-Raposa de Nove Caudas, ao libertar a Quarta Cauda da Raposa de Nove Caudas, e concentrou e comprimiu uma quantidade muito grande de chakra Normal misturado ao chakra da Raposa de Nove Caudas, após isso engoliu a pequena esfera de chakra, e posteriomente lançou pela boca uma gigantesca rajada de energia, capaz de reconfigurar toda a paisagem do local.
Naruto Uzumaki também fez uso da técnica com seis caudas liberadas, contra Pein.
Naruto Uzumaki é o único jinchuuriki que até agora provou conseguir fazer o bijuu rasengan sem estar na forma perfeita de Bijuu.
Gaara, transformado em Shukaku, suga um nível absurdo de ar para então soltar em forma de rajada.
Yugito Nii, transformada em Nekomata, reúne muito chakra Katon na boca de uma vez só,então a lança sob a forma de uma bola de fogo, que rapidamente faz o processo de calefação.
O Sanbi ataca com duas esferas de chakra e água, provavelmente uma variante Suiton da técnica.
Roushi, deve concentrar ou chakra Katon ou chakra Doton ou os dois ao mesmo tempo.
Kira Hachi realizou praticamente o mesmo processo que Naruto, com duas diferenças apenas: ele utiliza esse golpe quando se transforma na sua forma pefeita de Bijuu, e disparou a esfera sem antes a engolir.
Bijuu Oodama Rasengan
(Grande Bola da Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)

Quem usa: Jinchuurikis e Bijuus
Rank: S
Nota: Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Kira Hachi e outros jinchuurikis podem utilizá-la, porém seu processo de criação é muito semelhante a do Rasengan, com a concentração e a compressão do chakra.
Descrição: Versão aprimorada do Bijuu Rasengan, é um rasengan como o Bijuu Rasengan, só que maior, tem o mesmo poder do Oodama Rasengan.
Kyuubi Rasenshuriken
(Shuriken Espiral das Nove caudas)

Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Este Rasengan foi revelado na pg. 15 do Naruto Artbook 2, não se sabe se Naruto virá a utilizá-lo.
Descrição: Naruto, com chakra da Raposa de Nove Caudas e com ajuda de Kage bunshins, cria um Rasenshuriken. Mas por ser com o chakra da Raposa de Nove Caudas, este fica com um aspecto vermelho transparente. O poder dessa técnica ainda não foi mostrada, mas por se tratar de um dos Rasengans mais fortes já criados, que ainda contém chakra da Raposa de Nove Caudas, deve ser um ataque avassalador. Pelo que aparenta na foto do Artbook, esse rasengan precisa que Naruto o leve até o inimigo, como o Rasenshuriken comum, mas os danos a Naruto não devem ser tão grandes, por causa das propriedades curativas do chakra da Raposa de Nove Caudas.
Nanairo no Rasengan
(Esfera Espiral de Sete Cores)

Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do primeiro filme de naruto, quando a princesa Koyuki admite Naruto Uzumaki como um verdadeiro shinobi à serviço da princesa (fato que ela representava nos seus filmes) e então as geleiras Arco-Íris refletem no Rasengan de Naruto Uzumaki as sete cores do arco-íris (representando assim o chakra de sete-cores presente nos filmes de Koyuki).
Curiosidade: Na oitava abertura do anime, Re:member, Naruto parece usar um Rasengan de Sete Cores.
Gelel Iwa no Rasengan
(Esfera Espiral da Pedra Gelel)

Quem usa: Naruto Uzumaki e Temujin (Naruto)
Rank: S
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do segundo filme de Naruto, quando Temujin com o poder da Pedra Gelel molda na mão de Naruto um Rasengan, tendo este assim todo o poder da Pedra Gelel. Esse Rasengan tem um aspecto azul-celeste.
Mikazuki no Rasengan
(Esfera Espiral da Lua Crescente)

Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do terceiro filme de Naruto, quando Naruto Uzumaki (com a perna esquerda petrificada e carregado pelo Tsuki Michiru) com seu Kage Bushin molda um Rasengan normal mas ao passá-lo pela Lua Minguante do País da Lua,o Rasengan ganha um aspecto roxo-trasparente, fica maior e uma lua quarto-minguante surge em seu interior, almentando seu poder.
Chou chakra Rasengan
(Esfera Espiral do chakra Supremo)

Quem usa: Naruto Uzumaki e Shion
Rank: S
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do quarto filme de Naruto, quando Naruto Uzumaki junta seu chakra com o de Shion, criando um poderoso Rasengan tom rosa muito maior que o Oodama Rasengan e quase do tamanho do Chou Oodama Rasengan, sua força é absurda criando até um novo vulcão em uma cratera.
Tatsumaki Rasengan
(Tornado da Esfera Espiral)


Quem usa: Naruto Uzumaki

Rank: S

Nota: não Existe no mangá.

Nota²: Naruto Uzumaki usou este golpe apenas no Naruto Shippuuden O Filme 2: Laços.

Descrição: Naruto Uzumaki com o chakra da Raposa de Nove Caudas, faz junto com um Kage Bushin um Rasengan com muito mais rotação e com mais chakra, fazendo assim um Rasengan em forma de tornado muito mais poderoso e com muita possibilidade de causar um dano fatal ao oponente.
Kyuubi Rasengan
(Esfera Espiral das Nove Caudas)


Quem usa: Naruto Uzumaki

Rank: S

Nota: Aparece somente no segundo filme

Descrição:Naruto, com chakra da Raposa de Nove Caudas e com ajuda de um Kage bunshin, cria um Rasengan do mesmo tamanho de um Rasengan normal só que como e feito com chakra venenoso da Kyuubi se torna mais mortal.

Bunshin no Jutsu
(Técnica de Clonagem)

Quem usa: Técnica Ninja Básica[2]
Rank: E
Selos: Bode, Cobra, Tigre
Primeira aparição:
Descrição: É um ninjutsu básico que consiste em criar clones (cópias), para fins de distração, pois esta modalidade de ninjutsu não tem poder de ataque.
Sumi Bunshin no Jutsu
(Técnica do Clone de Tinta)

Quem usa: Sai
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Usando sua técnica de tinta Choujuu Giga, Sai cria um clone. Se o clone for machucado ele volta para seu estado de tinta normal.
Bunshin Bakuretsu
(Clone Explosivo)

Quem usa:Uchiha Itachi
Rank: A
Primeira aparição:
Descrição: O usuário cria um clone de sombra que explode na hora que ele desejar ou se o inimigo destruí-lo.
Karasu Bunshin no Jutsu
(Técnica do Clone de Corvos)

Quem usa: Uchiha Itachi
Rank:: B
Primeira aparição:
Descrição: Técnica de Clonagem de Uchiha Itachi onde seu clone é feito de corvos, esse clone ao ser atacado revela ser feito de corvos, que após o ataque saem voando.
Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Clones das Sombras)

Quem usa: Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Namikaze Minato, Shizune, Jiraya, Ebisu, Sarutobi Konohamaru
Rank: B
Primeira aparição:
Técnica que permite ao ninja criar clones reais (cópias reais) requer uma grande quantidade de chakra, pois o chakra do usuário se divide igualmente entre todos os clones. Estes clones podem até auxiliar em jutsus, como o rasengan de Uzumaki Naruto, e também fazer jutsus independentemente, pois como são cópias reais têm também sistema circulatório de chakra.

Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Múltiplos Clones das Sombras)

Quem usa: Uzumaki Naruto, Shizune, Namikaze Minato, Hatake kakashi
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: É um Kinjutsu.
Nota 2: O máximo de Kage Bunshins que Uzumaki Naruto pode fazer é de 1000 Kage Bunshins sem o Chakra da Kyuubi e quantidade de Kage Bunshins ilimitada com o Chakra da Kyuubi no Youko.
Descrição: Uma variação do Kage Bunshin no Jutsu, criando centenas de clones de sombra. Esta técnica foi selada pelo Yondaime Hokage por ser um jutsu muito perigoso.
Uzumaki Naruto Rendan
(Combo de Uzumaki Naruto)

Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: C
Primeira aparição:
Nota: Classificado como ninjutsu pelo Livro Oficial.
Descrição: Copiando o Shishi Rendan de Uchiha Sasuke, Naruto faz quatro clones com seu Kage Bunshin no Jutsu. Os quatro atacam o oponente, o levantando no ar, falando em ordem U - ZU - MA - KI, e no ar Naruto dá o golpe final, falando NARUTO RENDAN. Este é o estilo taijutsu de Naruto.
Uzumaki Naruto Nisen Rendan
(Combo de 2000 Golpes de Uzumaki Naruto)

Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: B
Primeira aparição:
Nota: Classificado como ninjutsu pelo Livro Oficial.
Descrição: Usando o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Naruto solta uma sequência de muitos socos com seus clones. É uma variação do Uzumaki Naruto Rendan, só que com os múltiplos clones.
Uzumaki Naruto Yonsen Rendan
(Combo de 4000 Golpes de Uzumaki Naruto)

Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: Classificado como ninjutsu pelo Livro Oficial.
Descrição: Depois de usar o Uzumaki Naruto Nisen Rendan, Naruto dobra a quantidade de clones e golpes com o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, criando o Uzumaki Naruto Yonsen Rendan, que golpeia usando mãos e pés.
Kage Shuriken Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Clones de Shuriken das Sombras)

Quem usa: Sandaime Hokage, Orochimaru, Uchiha Sasuke, Yakushi Kabuto e Uzumaki Naruto
Rank: B
Primeira Aparição:
Descrição: Utilizando shurikens comuns, o Ninja cria clones de sombra das mesmas que são tão fatais como as originais.



Kaze Bunshin no Jutsu
Ho Bunshin no Jutsu
Rykuka Bunshin
Raiton - Kage Bunshin no Jutsu
Tsuchi Bunshin no Jutsu
Kibaku Bunshin
Moku Bunshin no Jutsu
Suishou Bunshin no Jutsu
Mizu Bunshin no Jutsu
Mizu Shuriken Bunshin no Jutsu
Suna Bunshin no Jutsu
Chou Suna Bunshin no Jutsu
Gijuu Ninpou - Juujin Bunshin
Hani Bunshin
Mushi Bunshin no Jutsu
Kiba Kage Bunshin no Jutsu
Henge no Jutsu
(Técnica de Transformação)

Quem usa: Ninjutsu básico, quase todos os ninjas usam[2]
Rank: E
Selos: bode
Primeira aparição:
Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros, mas se o usuário for atingido, o jutsu será desfeito.
Harem no Jutsu
(Técnica do Harém)

Quem usa: Uzumaki Naruto, Moegi, Udon e Konohamaru
Rank: E (Depende da pessoa)
Primeira aparição:
Descrição: Naruto combina sua técnica Kage Bunshin no Jutsu com o Oiroke no Jutsu (Sexy no Jutsu), fazendo com que cada clone seu vire uma mulher nua, constituindo assim um harém, que pode distrair facilmente certos indivíduos.
Henge • Kongounyoi
(Transformação: Bastão de Diamante)

Quem usa: Enma, o rei dos Macacos
Rank: B
Primeira aparição:
Descrição: Depois de invocado pelo Terceiro Hokage, o rei dos macacos, Enma, se transforma num bastão tão duro quanto o diamante. Ele pode se estender, criando até mesmo uma gaiola para proteger o ninja que o invocou, além de poder fazer com que qualquer parte do seu corpo se projete para for do bastão, podendo estendê-la na direção e comprimento desejados. existem poucas coisas no mundo shiobi que podem ferí-lo nesta forma.
Kage Kagami Shinten no Hou
(Mudança da Forma do Espelho das Sombras)

Quem usa: Tahuro
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: Mostrado somente no Naruto O Filme 4 - Naruto Shippuden O Filme
Descrição: Tahuro no centro de um circulo de pedras, com três semi-circulos de pedra dentro, faz as devidas posições de mão, e então faixas branco-luminosas surgem e rodeiam Tahuro, após se fixam na superfície da pele de Tahuro, que ganha a aparência de Shion. Diferente dos outros Henge no Jutsu's esse não pode ser desfeito, nem mesmo com a morte do indivíduo.
Konbi Henge no Jutsu
(Técnica da Transformação Combinada)

Quem usa: Uzumaki Naruto, Gama Bunta, Inuzuka Kiba e Akamaru, Quarteto do Som
Rank: A
Selos: Bode
Primeira aparição:
Descrição: Depois de executar do Ninpou - Kuchiyose no Jutsu, o Shinobi (Ninja) pode realizar os Selos de Mão para transformar um outro ser, ou ambos, em algo que seja necessário para a luta. Kiba e Akamaru criaram uma variação desta técnica e o Quarteto do Som se transformou em 2 Jounins de Suna
Kongou Rouheki
(Prisão de Parede Indestrutível)

Quem usa: Enma, o rei dos macacos
Rank: A
Primeira aparição:
Descrição: Com o Henge • Kongounyoi, Enma se divide, criando uma gaiola resistente como diamante, protegendo quem estiver dentro dela ou até prendendo o oponente.
Oiroke no Jutsu
(Técnica Sensual)

Quem usa: Uzumaki Naruto, Konohamaru, Moegi, Udon
Rank: E
Selos: bode
Primeira aparição:
Descrição: Inventado por Naruto, essa técnica é o Henge no Jutsu com outro nome. Ao invés de virar outra pessoa, ele vira uma mulher nua.
Oiroke - Onna no Konna no Jutsu
(Técnica Sensual: Versão Mulher com Mulher)

Quem usa: Konohamaru
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Inventada por Konohamaru, essa técnica combina o Henge no Jutsu com Kage Bunshin no Jutsu, transformando em duas mulheres nuas simulando "carícias". Sátira ao termo Yuri.
Oiroke - Otoko no Doushi no Jutsu
(Técnica Sensual: Versão Homem com Homem)

Quem usa: Konohamaru
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Similiar ao Oiroke: Onna no Ko Doushi no Jutsu com a diferença na transformação de dois homens. Usada contra Sakura, Konohamaru se transforma em Sasuke e Sai para derruba-la. Sátira ao termo Yaoi.
Puri Puri no Jutsu
(Técnica do Pudim)

Quem usa: Konohamaru, Moegi , Udon
Rank: E
Selos: bode
Primeira aparição:
Nota: Não existe no Mangá
Descrição: Inventado por Konohamaru, Moegi e Udon, consiste na transformação em três mulheres com seios grandes, mas vestidas, os três balançam seus "apetrechos" para derrubar o inimigo.



Inuzuka Ryuu - Juujin Konbi Henge • Soutourou
Kakuremino no Jutsu
(Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)

Quem usa: Técnica ninja básica, vários shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.
Kawarimi no Jutsu
(Técnica de Substituição)

Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam[3]
Rank: E (depende da pessoa)
Selos: Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra
Primeira aparição:
Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.
Kakero Daja
(Troca de Pele)

Quem usa: Orochimaru, Uchiha Sasuke e Kabuto
Rank: S
Primeira aparição:
Nota: Uchiha Sasuke usou esse Jutsu para escapar do Amaterasu de Uchiha Itachi.
Descrição: Essa técnica consiste em usar uma espécie de pele falsa para receber os ataques, e o indivíduo sai ileso, pela boca, do interior da camada de pele falsa ou por outra região da área.
Hana Kawarimi
(Substituição por Flores)

Quem usa:Yamanaka Ino, Yuuki Kurenai
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: O usuario, quando for atingido, se desfaz em dezenas de petalas de flores.
Suna Kawarimi no Jutsu
Mizu Kawarimi
Kabenobori
(Escalar)

Quem usa : Técnica ninja básica
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.
Kinobori
(Andar)

Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois fica com os pés grudados.
Mizu no Kinobori
(Andar na Água)

Quem usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.
Nawanuke no Jutsu
(Técnica de Escapatória)

Quem usa: Ninjutsu básico[4]
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.
Nujinko no Jutsu
(Técnica de Rastreamento)

Quem usa: Ninjutsu básico
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Usado muito pela ANBU e pelo Clã Hatake, consiste em rastrear o inimigo usando marcação em selos, ou cães farejadores, ou doujutsu como o Byakugan.
Shunshin no Jutsu
(Técnica de Movimentação)

Quem usa: Técnica ninja básica
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: O ninja pode se movimentar muito rapidamente, quase na velocidade do som.
Konoha Shunshin no Jutsu
(Técnica de Movimentação Rápida Entre Folhas)

Quem usa: Shinobis (Ninajs) de Konohagakure no Sato, Hatake Kakashi, Uchiha Sasuke
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Uma habilidade que permite o usuário se transporte de uma área a outra em meio a um véu de folhas.
Karasu Shunshin no Jutsu
(Técnica de Movimentação Rápida Entre Corvos)

Quem usa: Uchiha Itachi
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Esse Jutsu permite ao usuário se transportar de uma região à outra camuflando seus movimentos com corvos. Esse Jutsu dá aspecto que o usuário está "se desfazendo" em corvos.
Sumi Shunshin no Jutsu
(Técnica de Movimentação Rápida Entre a Tinta)

Quem usa: Sai
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Uma habilidade que permite o usuário se transporte de uma área para outra em meio de tinta. Como se tivesse "transformado" em tinta.
Hana Shunshin no Jutsu
Kikaichuu Shunshin no Jutsu
Hani Shunshin no Jutsu
Touton no Jutsu
(Técnica de Transparência)

Quem usa: Jiraiya, Sarutobi Hiruzen, Kazuma,e Senju Tsunade
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Técnica que faz com que o ninja assuma a textura exata das cores de tudo que está trás dele tornando-o invisível. Foi mencionada por Jiraya quando disse que usava essa técnica para espionar mulheres nuas. Foi usada mais tarde numa saga filler por Kazuma durante a luta que teve contra Asuma.
Douka no Jutsu
(Técnica de Incorporação)

Quem usa: Nagare e Houki
Rank: A
Primeira aparição:
Nota:
Descrição: Jutsu que permite criar cópias não-exatas de alguns outros jutsus. Às vezes a técnica sai imperfeita.
Douka • Sabaku Kyuu
(Incorporação - Caixão de Areia)

Quem usa: Nagare
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Nagare copiou o jutsu de Gaara, e criou uma técnica parecida ao Sabaku Kyuu.
Douka • Sabaku Sousou
(Incorporação - Funeral do Deserto)

Quem usa: Nagare
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Nagare copiou o jutsu de Gaara, e criou uma técnica parecida ao Sabaku Sousou.
Douka • Tajuu Kage Bunshin
(Incorporação - Técnica dos Múltiplos Clones de Sombra)

Quem usa: Houki
Rank: C
Primeira aparição:
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Após ver Uzumaki Naruto executando o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Houki copiou a técnica dele e criou uma versão dela, a diferença é que os clones são mais fracos e não deixam rastro de fumaça quando desaparecem.
Douka • Yahumuki
(Incorporação - Nevasca de Pedra)

Quem usa: Nagare
Rank: B
Primeira aparição:
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Incorporando as propriedades da pedra, Nagare ataca com inúmeras rochas.
Douka • Iwa no Ganchou
(Incorporação - Perfuração de Pedra)

Quem usa: Nagare
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Nagare pode transformar qualquer parte de seu corpo em pedra, e se ele for quebrado pode se juntar de novo.
Douka • Iwadan Sensha
(Tanque Humano de pedra)

Quem usa: Nagare
Rank: A
Primeira aparição:
Nota:
Descrição: Nagare copiou esta tecníca do clã akimichi onde ele se torna uma esfera de pedra esmagando tudo pela frente.
Ninpou
(Arte Ninja)

Quem usa Técnica ninja básica
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsus baseados em arte ninja de combate.
Hana Ninpou - Hana Shuriken
(Arte Ninja da Flor - Shuriken de flor)

Quem usa: Kikusuke
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Kikusuke corta flores ao seu redor e elas endurecem e tornam-se shurikens.
Hana Ninpou - Hyakka Seihou
(Arte Ninja da Flor - Centelho das Flores Desabrochadas)

Quem usa: Kikusuke
Rank: B
Selos: Tigre
Primeira aparição:
Descrição: Kikusuke corre ao redor do seu oponente, corta as flores ao seu redor e as manda para o oponente com o selo do tigre , ao chegarem perto explodem causando uma pequena devastação.
Jishuku Ninpou - Denji Genmu
(Arte Ninja Magnética - Fantasma Elétrico)

Quem usa: Rigae
Rank: A
Primeira aparição:
Descrição: Após o ninja fazer os selos de mão necessários, começa a circular pelo ar algo parecido com a areia de ferro, do sandaime kazekage, que conduz eletricidade e muda a polaridade magnética que impede a pessoa de pensar por um tempo.
Ninpou - Mogura Tataki no Jutsu
(Arte Ninja - Técnica da Topeira Subterrânea)

Quem usa: Uchiha Madara
Rank: B
Primeira aparição:
Descrição: Parecido como o Doton: Dochuu Eigyo no Jutsu, o usuário entra na terra e aparece no lugar desejado com uma velocidade incrível.
Ninpou - Choujuu Giga
(Arte Ninja - Pegaminho da Super Besta)

Quem usa: Sai
Rank: B
Primeira aparição:
Descrição: É uma técnica do misterioso ninja Sai. Ele pinta com seu pincel e seu pergaminho especial o que ele quer, e com um selo ele dá vida à sua pintura, controlando-a.
Ninpou - Doku Kiri
(Arte Ninja - Névoa Venenosa)

Quem usa: Shizune, Sasori
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: O ninja solta uma nuvem roxa de veneno de sua boca. Com isso ele ganha tempo para se esconder e ainda envenena o inimigo.
Ninpou - Jouro Senbon
(Arte Ninja - Tempestade de Agulhas)

Quem usa: Shinobis (Ninjas) de Amegakure no Sato, Rokusho Aoi, Shigure
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Um guarda-chuva é jogado para o alto, liberando centenas de agulhas que, guiadas pelo chakra, acertam o adversário sem chance de erro.
Ninpou - Hari Jizou
(Arte Ninja - Agulhas Guardiãs)

Quem usa: Jiraiya
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Sem a utilização de selos, o cabelo do Jiraya cresce, virando espetos, que o protege de ataques e perfura o que tocar.
Ninpou - Kaeru no Jutsu
(Arte Ninja - Técnica de Transformação em Sapo)

Quem usa: Jiraiya
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Esse jutsu tem o poder de transformar qualquer ser humano em sapo por tempo indetermindado.
Ninpou - Kabenuke no Jutsu
(Arte Ninja - Técnica de Remover Paredes)

Quem usa: Rock Lee
Rank: -
Primeira aparição:
Nota: É considerado Taijutsu.
Descrição: O primeiro ninjutsu usado por Lee, que surpreendeu Ten Ten no episódio 181 no filler da Vila Oculta da Estrela. Lee pode atravessar paredes com esse jutsu.
Ninpou - Kamaitachi
(Arte Ninja - Técnica da Foice de Vento)

Quem usa: Temari
Rank: B
Primeira aparição:
Descrição: Temari usa seu leque, com a 3ª lua aberta, para criar um vento que corta tudo que estiver em sua frente.
Ninpou - Dai Kamaitachi no Jutsu
(Arte Ninja - Técnica da Grande Foice de Vento)

Quem usa: Temari
Rank: A
Primeira aparição:
Descrição: Usando seu leque, com a 3ª lua aberta, Temari produz um vento poderoso, que além de ser cortante que também pode neutralizar ataques. Temari usou contra Tenten, que a feriu e cortou ainda defendendo de suas armas letais.
Obs: Normalmente combina seu Ninpou Kuchiyose • Kiri Kiri Mai, assim a pressão de vento fica maior.
Ninpou - Kawara Shuriken no Jutsu
(Arte Ninja - Técnica Shuriken de Telha)

Quem usa: Sandaime Hokage
Rank: C
Selos: Tigre, Dragão, Rato, Tigre.
Primeira aparição:
Descrição: O ninja levita telhas e as joga no inimigo como se fossem shurikens.
Ninpou - Kuchiyose no Jutsu
(Arte Ninja - Técnica de Invocação)

Quem usa: Técnica ninja Básica
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsu do tipo Ninpou, permite que um ninja invoque animais, objetos e mortos para lutar no lugar deles. O ninja normalmente assina um contrato de sangue com a espécie de animal, o que permite que ele invoque animais de diferentes tamanhos e técnicas. A habilidade para invocar animais mais avançados depende unicamente na quantidade de chakra usada. Para invocar o ninja vai colocar sangue em algum lugar, fazer os selos de mão necessários e então tocar o chão ou outro objeto.
Artigo Principal: Invocação (Naruto)
Ninpou Kuchiyose • Kiri Kiri Mai
(Arte Ninja de Invocação - Turbilhão Giratório)

Quem usa: Temari
Rank: S
Primeira aparição:
Descrição: Temari ultiliza o Kuchioyse • Kamatari junto com o Kiri Kiri Mai , criando uma forte rajada de vento destrutiva que dá inpulso pra a invocação que, em conjunto com o vento, pode destruir uma floresta inteira.
Ninpou Kuchiyose • Yatai Kuzushi no Jutsu
(Arte Ninja de Invocação - Técnica do Máximo Destruidor)

Quem usa: Jiraiya, Uzumaki Naruto(em conjunto com Gama no Katana)
Rank: A
Primeira aparição:
Descrição: O usuário invoca Gama no Katana e ele destrói o inimigo com as sua katanas.
Ninpou - Kuro Tatsumaki
(Arte Ninja - Tornado Negro)

Quem usa: Família Kurosuki
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: Parecido com o Rairyuu no Tatsumaki de Kurosuki Raiga, só que é negro e sem a forma de um dragão. Para executá-lo vários homens sobem uns em cima dos outros e começam a girar.
Ninpou - Yoraishin
(Arte Ninja - Brilho do Deus da Noite)

Quem usa: Gosunkugi
Rank: C
Primeira aparição:
Descrição: O criminoso Gosunkugi cria uma chuva de pregos que entram na terra para depois perfurarem o adversário.
Kagerou Ninpo - Utakata
Fuuma Ninpou - Jibako Mandara
Ninpou - Kazakumo
Ninpou - Daijigoku no Jutsu
Ninpou - Kage Mane no Jutsu
Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu
Ninpou - Kage Mane Shuriken no Jutsu
Ninpou - Raigeki no Yoroi
Ninpou - Rairyuu no Tatsumaki
Ninpou - Kage Nui
Ninpou - Kageyose no Jutsu
Ninpou - Kage Baika Kubi
Ninpou - Kage Enbaku no Jutsu
Ninpou - Kage Oni Shibari no Jutsu
Ninpou - Kage Fuchi no Jutsu
Ninpou - Shibari no Sakuran
Ninpou - Souja Sousai no Jutsu
Ninpou - Hachimichi no Jutsu
Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu
Ninpou - Shindanshin no Jutsu
Ninpou - Shinranshin no Jutsu
Ninpou - Shinraiju no jutsu
Ninpou - Shintenshin no Jutsu
Ninpou - Shinten no Jutsu
Ninpou - Seishin Toukai
Hana Ninpou - Hana Nenshou
Hana Ninpou - Kekka Giji
Hana Ninpou - Shosingan Shikumi
Hana Ninpou - Eadas Tedoura
Hana Ninpou - Piganrimi
Ninpou - Hyakka Ryoran
Ninpou - Kouchou Seishin Toukai
Ninpou Kuchiyose • Doton - Tsuiga no Jutsu
Ninpou - Shisha Kugutsu
Iryo Ninjutsu
(Técnica Ninja Médica)

Quem usa: Haruno Sakura, Tsunade, Yamanaka Ino, Shizune, Yakushi Kabuto ,Fuuka, Chiyo, Nara Shikamaru, Hyuuga Hinata, Yuuhi Kurenai, Inuzuka Hana, Rin, Uzumaki Naruto (Kyuubi) e outros Hiouri-nins
Rank: -
Nota: Uzumaki Naruto só pode utilizar essa técnica na forma de Kyuubi.
Descrição: São Ninjutsus usados para efeitos médicos, como transplantes e curas. São tão poderosos que podem ser usados em batalhas e tem até mesmo a capacidade de ressuscitar.
Chakra no Mesu
(Facas de chakra)

Quem usa: Yakushi Kabuto, Tsunade, Sakura Haruno, Sarutobi Asuma e Uzumaki Naruto
Rank: A
Nota: Asuma só usa essa técnica com suas facas.
Descrição: Com a chakra focalizado em suas mãos, o usuário pode fazer graves danos nos órgão internos de seu oponente causo o atinja. Essa técnica pode até matar, causo atinjir o coração ou a garganta. Essa tecnica não deicha danos externos.
Chikatsu Saisei no Jutsu
(Técnica de Regeneração Total)

Quem usa: Shizune, Haruno Sakura e ninjas médicos de Aldeia da folha
Rank: A
Descrição: Técnica muito forte, usada para curar ferimentos graves, onde normalmente há muita perda de sangue e músculo. Mais parecendo um ritual, a pessoa fica deitada em um círculo de escrituras e o(s) ninja(s) medicinal(ais) se concentra(m) para fechar o ferimento. A duração do jutsu e o consumo de chakra depende inteiramente do ferimento: quanto mais grave, mais chakra se usa.
Chuusuusei Biribiri
(Técnica do Corpo Elétrico)

Quem usa: Senju Tsunade e Haruno Sakura
Rank: A
Descrição: O ninja transforma o seu chakra em pulsos elétricos que é transmitido ao corpo do inimigo com um golpe no seu pescoço. Os pulsos elétricos vão até o cérebro do oponente e causam conflito no fluxo de eletricidade no sistema nervoso. O cérebro não pode trabalhar assim pois toda a comunicação entre o cérebro e o corpo fica confusa. Então a vitima ao tentar mover o braço esquerdo ira mover a perna direita e assim por diante. Somente um ninja muito habilidoso ainda consegue lutar com essa grande desvantagem.
Chiyute no Jutsu
(Técnica de Recuperação das Mãos)

Quem usa: Yamanaka Ino, Tsunade, Haruno Sakura, Yakushi Kabuto, Shizune e Rin
Rank: C
Descrição: Focalizando chakra na palma das mãos, forma-se uma bola de chakra que serve para curar ferimentos. Dependendo da intensidade de chakra utilizado e do nível de concentração do usuário, pode-se curar ferimentos leves ou mais graves.
Saikan Chuushutsu no Jutsu
(Técnica de Remoção de Veneno)

Quem usa: Haruno Sakura e Tsunade
Rank: B
Descrição: Concentrando chakra na ponta dos dedos e atingindo os locais certos, Sakura faz com que o veneno seja extraído do paciente.
Inyu Shometsu
(Recuperação Secreta da Destruição de Machucados)

Quem usa: Yakushi Kabuto
Rank: A
Descrição: Usando o chakra, Kabuto faz multiplicação celular, recuperando os danos que lhe foram causados.
Masei Seijutsu
(Anestesia Secreta)

Quem usa: Kusuna
Rank: B
Descrição: Kusuna libera Serpentes de Mouryou com veneno pela pele coberta por seu cabelo e as serpentes mordem o alvo, voltando para a pele. Depois de um período de tempo o alvo fica imobobilzado e depois fica inconsciente.
Ninpou - Souzou Saisei
(Arte Ninja - Regeneração Mitotica)

Quem usa: Tsunade
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu
Descrição: É a técnica criada por Tsunade que a impede de morrer numa batalha. O Souzou Saisei consiste na multiplicação rápida e imediata das células para recuperar o corpo ferido de seu usuário, e apenas de seu usuário. Essa multiplicação rápida e forçada faz com que as células atinjam o estado de aptosis mais rapidamente, ou seja, elas chegam ao seu estado de mortas mais rápido, fazendo com que seu usuário envelheça prematuramente, sendo assim sua expectativa de vida cai. Por seu efeito negativo sobre o usuário, é utilizada apenas em ocasiões especiais.
Shikon no Jutsu
(Técnica da Alma Morta)

Quem usa: Yakushi Kabuto
Rank: A
Descrição: O ninja pode animar o corpo de um morto, mudando sua aparência, e o controlando. O jutsu faz o coração bater por algum tempo, podendo até usufruir das habilidades e jutsus do corpo utilizado.
Shikei Seppun
(Execução por Beijo)

Quem usa: Fuuka
Rank: A
Descrição: Sem a utilização de nenhum Selo de Mão, Fuuka executa um beijo onde ela aspira o Chakra do indivíduo e de certa forma rouba seu corpo, para posteriormente utilizá-lo em seu Shiki Tenshin.
Shiki Tenshin
(Troca de Cor)

Quem usa:Fuuka
Rank: S
Descrição: Fuuka utiliza esse Jutsu para trocar de corpo, ela utiliza os corpos que roubou pelo Shikei Seppun. A cada troca de corpo suas feridas se regeneram, e sua natureza de Chakra se altera. Fuuka poderia utilizar qualquer parte do corpo para ser a única parte viva dele, e ela utiliza o seu cabelo para ser essa única parte original.
Shousen no Jutsu
(Técnica da Mão Mística)

Quem usa: Tsunade, Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Yakushi Kabuto, Shizune, Rin e Ninjas Médicos
Rank: A
Descrição: Esse é um jutsu médico de múltiplos propósitos, utilizado por ninjas médicos para curar ferimentos e fazer cirugias. O usuário concentra chakra nas mãos e aplica sobre a ferida, acelerando a regeneração da células. Para outros propósitos, como o de cirugias, o usuário do jutsu concenta o chakra em suas mãos como se fossem lâminas de chakra para fazerem os cortes necessários dentro do paciente, sem dilacerar a carne. Para a cura, uma grande quantidade de chakra é utilizada; já para cortar, a quantidade de chakra é muito menor. Também é uma técnica muito utilizada em combate por ninjas médicos, pois não basta cortar o inimigo, precisa-se ter uma precisão incrível da parte do usuário para que o ataque seja efetivo.
Icha Shushon
(Pomada Curativa)

Quem usa:Yuuhi Kurenai, Sakura Haruno e Hyuuga Hinata
Rank: C
Descrição: Tido mais como um medicamento do que uma técnica médica, entretanto é preciso de chakra no medicamento e por tal motivo é considerado um jutsu medicinal. Uma pomada capaz de cicatrizar desde grandes ferimentos, até os mais graves com ingredientes raros. Dizem que quem é curado com essa dita pomada, fica com mais saúde e disposição.
Souzou Pein no Rikudo
(Regeneração dos Seis Caminhos de Pein)

Quem usa: Todos os seis corpos de Pein
Rank: S
Descrição: Esta técnica tem como objetivo de recuperar as forças e o chakra dos corpos de Pein, assim eles se tornam imparaveis e quase nunca se cansam, mas caso o corpo receba um ataque realmente poderoso que o deixe impossibilitado de usar o jutsu (como por exemplo ser cortado ao meio), o jutsu termina e o corpo cai realmente morto.
Tensei no Jutsu
(Técnica da Alma)

Quem usa:Nagato/Pain,Orochimaru,Clã Fuuma e Chiyo.
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Jutsus ligados à alma, que por exemplo ressuscitam pessoas, por serem tão obscuros, são todos proibidos, exceto os do Clã Fuuma.
Fushi Tensei
(Reencarnação do Corpo Vivo)

Quem usa: Orochimaru
Rank: S
Nota: É o Kinjutsu mais proibido em Aldeia da folha.
Descrição: Uma técnica desenvolvida por Orochimaru. Permite que o usuário passe sua alma para um novo corpo, não podendo morrer de velhice nem sofrendo os seus efeitos. Quando o usuário entra no corpo de alguém, parte da personalidade original do novo corpo se mantém. Depois de trocar de corpo, o usuário possui um limite de tempo por corpo, uma média de três anos, pois o novo corpo começa a se desintregar.
Gedō • Rinne Tensei no Jutsu
(Outro Caminho • Técnica da Vida Celestial do Samsara)

Quem usa: Nagato, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Nota: Nagato usou esse jutsu após relembrar o objetivo pelo qual lutava e que havia se perdido dentre de si, mas que foi recuperado por Naruto.
Descrição: Nagato usa este como seu último jutsu enquanto ainda vive (mangá 449). Além de poder usar todos os jutsus dos outros 6 Pein's, o sétimo Pein, Nagato, possui controle sobre um mundo entre a vida e a morte, podendo assim ressuscitar pessoas que morreram em um período de tempo relativamente curto. Por ter gasto muito chakra na invasão à Konoha, Nagato morre após usar este jutsu mas deixa os seus sonhos e os sonhos de Yahiko confiados a outra criança da profecia, Uzumaki Naruto.
Kishou Tensei
(Kishou Tensei)

Quem usa: Chiyo
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu
Descrição: Esse Jutsu possui a finalidade original de dar vida a uma marionete, mas também pode ser utilizada para ressuscitar um corpo morto, desde que esse não esteja muito tempo morto. O usuário passa sua força vitalícia para o corpo inanimado, morrendo ao final do processo, porém, se o corpo ainda não estiver morto o usuário não morre ao final da técnica, mas fica beirando a morte.
Ninpou - Shisha Kugutsu
Jujutsu
(Técnica Mágica)

Quem usa: Hidan
Rank: S
Descrição: Jutsus baseados em maldições e feitiços, normalmente ligados à Religião Jashin, religião de Hidan.
Jujutsu - Mugen Shiki
(Técnica Mágica - Cerimônia Infinita)

Quem usa: Hidan
Rank: S
Descrição: Técnica utilizada por Hidan para ficar imortal, para isso ele deve matar pessoas em honra a Jashin periódicamente.
Jujutsu - Shijihyouketsu
(Técnica Mágica - Possessão de Sangue Controladora da Morte)

Quem usa: Hidan
Rank: S
Descrição: Hidan bebe o sangue do inimigo e desenha um círculo ao seu redor, mudando drasticamente de aparência, ficando semelhante a um esqueleto. Depois disso qualquer dano desferido no corpo de Hidan surte efeito no dono do sangue bebido por ele.
Origami no Jutsu
(Técnica do Origami)

Quem usa: Konan
Rank: A
Descrição: Usando sua habilidade, Konan pode manipular origamis, para ataques, criando shurikens de papéis (mas que fazem o mesmo efeito de uma original), e qualquer outro tipo de arma ofensiva.
Kami Shuriken
(Shuriken de Papel)

Quem usa: Konan
Rank: D (de acordo com a página 238 do DataBook3 de naruto)
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, cria shurikens de papel (que tem o mesmo efeito de um real).
Kami Chou
(Borboleta de Papel)

Quem usa: Konan
Rank: D
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, cria borboletas de papel, que servem como rastreadores, para encontrar algum inimigo.
Kami Bunshin
(Clone de Papel)

Quem usa: Konan
Rank: B
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, cria um clone seu de papel, que pode utilizar todos os seus Jutsus de Origami e quando é atingido, se desfaz em muitos papeís.
Kami Moku
(Árvore de Papel)

Quem usa: Konan
Rank: B
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, cria uma gigantesca árvore de papel que por fora parece uma árvore de verdade. Ela é oca por dentro e pode ser usada para se esconder.
Kami no Chissokushi
(Morte pelo Sufocamento de Papel)

Quem usa: Konan
Rank: A
Descrição: Konan após usar o Shikigami no Mai cobre o corpo do inimigo por completo com seus papéis fazendo-o morrer por falta de ar.
Shikigami no Mai
(Estilo da Dança dos Papéis)

Quem usa: Konan
Rank: B
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, se transforma em diversos pedaços de papéis, que podem se espalhar ao vento, e assim Konan pode ver uma grande área, ou tomarem a forma de uma espécie de lâmina e serem arremessados na direção do inimigo.
Kami no Tsubasa
(Asas de Papel)

Quem usa: Konan
Rank: A
Descrição: Konan usando o Origami no Jutsu, cria asas de papel para poder flutuar e usar outras técnicas mais seguramente. É normalmente usado em conjunto com o Shikigami no Mai.
Ninjutsus Próprios de Pein
Banshou Tein'in
(Atração Divina)

Quem usa: Nagato,Pein Círculo de Deus, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Nota: Por saber usar o Chibaku Tensei, supõe-se que o Eremita dos Seis Caminhos saiba usa-lo
Descrição: Essa técnica é ultilizada por Pein Círculo de Deus para atrair o oponente ou qualquer coisa. É a técnica oposta a Shinra Tensei que empurra o oponente, enquanto essa o puxa.
Chibaku Tensei
(Destruidor Celestial da Terra)

Quem usa: Nagato, Pein Círculo de Deus, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Nota: É a tecnica Suprema de Pein Círculo de Deus
Nota²: Conforme o mangá 439, o Eremita dos Seis Caminhos usou está tecnica e seu poder foi tão grande que se parecia com o tamanho da lua, pois se tratava do Chibaku Tensei ("Arte Eremita - Destruidor Celestial da Terra")) que consiste no jutsu usado no modo Sennin. Porém Nagato não alcança esse poder, pois o mesmo não conteve Naruto com a oitava cauda liberada.
Nota³: Essa técnica foi usada como cartada final de Nagato, pois viu não conseguiria parar Naruto com a Sexta Cauda liberada.
Descrição: Consiste em concentrar uma enorme quantidade de chakra nas palmas da mão criando uma esfera de chakra negro, impossível de ser destruida. Quando lançanda ao céu ela se expande, conforme a vontade de Pein Círculo de Deus exercendo um poder de atração absurdo, atraindo tudo que estiver ao alcançe desse jutsu, consequentemente devastando a área em que esta técnica for utilizada, formando uma pequena lua. O poder de destruição desse jutsu é tão grande que pode até arrancar um pedaço imenso de uma região. Esse jutsu pode arrastar outros jutsus a ao chakra negro absorvendoo o jutsu do inimigo.
Tenbaku no Jutsu
(Tecnica da Destruição Corporea)

Quem usa: Nagato,Pein Circulo de Deus e Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Selos´: Ovelha
Descrição: Após a utilização do selo nessessario o Shinobi(Ninja) cria uma pequena esfera semelhante ao Rasengan, que quando toca em um inimigo muda sua força gravitacional quebrando os ossos da pessoa atingida.
Naraku Kohushi Baski Tensei
(Ordem da Fera Faminta Infernal)

Quem usa: Pein Círculo do Inferno
Rank: S
Nota: Pein Circulo do Inferno tem o poder de ocultar ou mostrar Kohushi Baski. Tanto para suas vitimas quanto pessoas afora do jutsu.
Descricão: Esta técnica foi utilizada por Pein Circulo do Inferno para interrogar ninjas da folha, a fim de encontrar o paradeiro de Naruto. Pein Circulo do Inferno ao capturar sua(s) vitima(s) invoca numa especie de Genjutsu em que somente ele suas vitimas vem Kohushi Baski (Fera Faminta), ele tem o objetivo de julgar se a vitima diz a verdade ou mentira, caso mintam, mãos saem de sua boca e puxam as almas das pessoas que mintam, causando-lhe a morte. O jutsu só não funciona se a pessoa dizer realmente a verdade ou se Pein Circulo do Inferno for interrompido. Se parece com o Shiki Fuujin de Hiruzen Sarutobi e Namikaze Minato, porém, não é necessário nenhum sacrifício humano.
Assim como Namikaze Minato e Hiruzen Sarutobi precisam invocar o Shinigami para retirar a alma de alguém, Pein Círculo do Inferno precisa invocar Kohushi Baski para retirar as almas das pessoas.

Naraku Kinshou Tensei
(Ressurreição Infernal)

Quem usa: Pein Círculo do Inferno
Rank: S
Nota: Esse jutsu tem como função de trazer a vida aos corpos derrotados de Pein, mas é preciso que o corpo morto esteja em condições adequadas e não totalmente destruido, caso esteja retalhado demais como no caso de Pein Circulo dos Homens que só sobrou sua cabeça depois de receber o Senpou Fuuton - Rasenshuriken de Uzumaki Naruto, não havera como ressuscitá-lo.
Descricão: Pein Circulo do Inferno tem o poder da ressurreição, ao invocar Kohushi Baski, a criatura agarra um dos corpos de Pein com suas mãos que saem de sua boca e a coloca em sua boca, parecendo que foi devorado. Poucos segundos depois o corpo de Pein volta totalmente intacto e recuperado.
Tadikaru Jigyaku Tensei
(Reversão Temporal de Retiração das Almas)

Quem usa: Pein Círculo dos Homens
Rank: S
Nota: Essa técnica é baseada no jutsu de leitura de mentes dos membros do Clã Yamanaka.
Descricão: Pein Circulo dos Homens ao tocar a mente de sua vitima faz uma especie de lavagem cerebral e consegue ler a mente da vitima em poucos segundos para saber oque quer. Ao termino do jutsu, Pein Circulo dos Homens remove a alma da vitima e causa a morte imediata na vitima. Se parece com o Shiki Fuujin de Hiruzen Sarutobi e Namikaze Minato, porém, não é necessário nenhum sacrifício humano e não precisa invocar para a realização da retirada da alma da vítima.
Yatai Kuzushi no Dan
(Projeteis de Maxima Destruição)

Quem usa: Pein Circulo dos Demônios
Rank: A
Nota: Esse jutsu só é possivel devido esse Pein ser uma especie de humanoide
Descrição: Pein Circulo dos Demônios, por ser uma especie de maquina, possui o poder de atirar projeteis destrutivos na quantidade que quiser, como misseis ou bombas, pelos braços, pela cabeça ou até pelo corpo causando efeito destruidor imparavel e esse projeteis seguem de acordo com as ordens dele como se fossem tele-guiados.
Kawara Kuzushi no Dan
(Imitação de Projetil Destruidor)

Quem usa: Pein Circulo dos Demônios
Rank: A
Nota: Esse jutsu só é possivel devido esse Pein ser uma especie de humanoide
Descrição: Pein Circulo dos Demônios, por ser uma especie de maquina, possui o poder de atirar seus braços como uma especie de missil que destroi tudo ao seu redor produzindo quase o efeito de um missil original.
Yatai Dai no Kai
(Liberação da Maxima Explosão)

Quem usa: Pein Circulo dos Demônios
Rank: S
Nota: Esse jutsu só é possivel devido esse Pein ser uma especie de humanoide
Descrição: Pein Circulo dos Demônios, por ser uma especie de maquina, ao abrir sua nuca, uma especie de canhão se revela e então ele libera uma imensão explosão que varre tudo que estiver na frente. É tão forte que pode destruir uma area do tamanho de um quarteirão.
Nanchou Chakra Joutouhei
(Perturbação das Lanças de Chakra)

Quem usa: Nagato
Rank: S
Descricão: Ocultados na capas de cada Corpo, Nagato pode usar essas lâminas para perturbar o chakra de sua vítima, ferindo-os e tornando-os incapazes de se mover. Quando uma vítima é esfaqueada pelas lanças, os olhos do Rinnegan aparecem em suas mentes, sugerindo que o Nagato tem algum grau de influência sobre eles, semelhante à forma como ele controla a Seis Caminhos.
Kyoumen Shuuja no Jutsu
(Técnica do Atacante Súbito Espelhado)

Quem usa: Nagato
Rank: A
Descrição: Jutsu utilizado como uma forma de segurança caso o Gofuu Kekkai falhe. Quando os quatro distantes selos do Gofuu Kekkai são retirados clones são feitos dos indivíduos que os retiraram. Esse clones são perfeitamente iguais aos indivíduos que os retiraram, posui as mesmas habilidades, as mesmas Kekkei Genkai's, os mesmos Jutsus, porém não ficam cansados.
Shinra Tensei
(Retribuição Divina)

Quem usa: Nagato,Pein Círculo de Deus, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: (Pequena escala) S (Média escala) Superior à S (Grande escala) Extremamente superior à S.
Nota: Essa técnica não é um Jutsu contínuo, ou seja, ela exige um intervalo de tempo durante suas execuções; porém esse intervalo de tempo é mínimo (5 segundos), chegando a ser praticamente inexistente. Quanto mais forte o jutsu é usado, mais tempo demora para se usa-lo novamente.
Nota²: Quando aplicado com máxima potência é considerado um Kinjutsu
Nota³: Por saber usar o jutsu Chibaku Tensei, especula-se que o Eremita dos Seis Caminhos também saiba usa-lo
Descrição: Shinra Tensei é a capacidade de manipular a gravidade para repelir matéria à distância. Dependendo da quantidade de força do Caminho Deva coloca neste Jutsu, pode facilmente quebrar a madeira,ossos ou pedra.Ao usar esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques direcionados para o usuário são dissipados, não importa o tamanho ou a massa. A única desvantagem desta técnica é que existe um curto período quando é inutilizável depois de ser utilizada, embora apenas por cerca de cinco segundos.Se uma grande quantidade de chakra for suficientemente enraizados no chão, as forças de repulsão pode ser resistido, embora isso só é exibido por Naruto e com a ajuda da Kyuubi. Shinra Tensei também pode ser utilizado em maior escala de destruição maciça. Antes que possa ser utilizado, Nagato deve romper sua ligação com todos corpos,exeto Deva (presumivelmente para canalizar todo o chakra disponíveis através dele). A gravidade maciça é criada acima da meta, esmagando tudo debaixo de uma explosão titânica. Usá-lo nesta escala encurta o tempo de vida de Nagato e deixa-o incapaz de utilizar o caminho Deva por vários minutos.
Rikudo no Kuuin
(Absorção dos Seis Caminhos)

Quem usa: Nagato,Pein, Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Nota: Não se sabe se o Eremita dos Seis Caminhos utilizou do mesmo jeito esta técnica
Descrição: Esta técnica permitiu que Nagato formasse seu grupo de seis Peins, com ela, Pein transforma um ninja nele, o ninja continua com sua aparência, mas fica com a mente de Pein, ganha um Rinnegan e vários piercings, primeiro Nagato transmigrou-se para o corpo de Yahiko, depois, encontrou mais cinco ninjas poderosos e os transformou em seus corpos.
Outros ninjutsus
Gentoshin no Jutsu
(Técnica do Corpo Luminoso Mágico)

Quem usa: Akatsuki (criada por Pein) e Time Taka)
Rank: S
Selos: Ovelha
Nota: Como o time Taka foi incluida nos membros da Akatsuki, subentende-se que eles saibam essa Técnica.
Descrição: Essa técnica permite que a Akatsuki junte todos os seus membros em um lugar sem que eles tenham que estar lá. Assim, o verdadeiro membro pode deixar sua forma astral nesse lugar dando chakra para alguma técnica, enquanto se concentra em outra atividade.
Mandara no Jin
(Técnica da Formação das Mil cobras)

Quem usa: Orochimaru
Rank: A
Descrição:Orochimaru invoca incontáveis cobras de sua boca, cada uma contendo uma espada na sua boca.
Ayatsuito no Jutsu
(Técnica de Prisão de Cordas)

Quem usa: Uchiha Sasuke, Umino Iruka, Hatake Kakashi, Shizune, Nara Shikamaru, Mitarashi Anko e Tenten
Rank: D
Descrição: É uma técnica que usa linha de nilon/aço para enrolar e prender o oponente, normalmente atiradas com o uso de Shurikens. O Clã Uchiha aperfeiçoou esta técnica e criou o Sharingan Soufuusha Sannotachi.
Chakra Kuuin no Jutsu
(Técnica de Absorvição de Chakra)

Quem usa: Akado Yoroi, Jiroubou, Suikon, Seimei e Kabuto.
Rank: B (no caso de Pein Circulo dos Fantasmas Famintos a técnica sobe para S por conseguir absorver qualquer tipo de natureza do Chakra em poucos segundos)
Selos: Tigre
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário absorva o chakra de um oponente (energia espiritual e física) através da palma da mão. Absorvendo o chakra, o oponente torna-se rapidamente enfraquecido, dando assim a chance de vitória do usuário. Suikon utiliza essa técnica através da armadura que ele porta. Suikon com sua Mugen Kougai absorve o Chakra de Rock Lee e Gaara, Seimei com sua armadura completa absorve o Chakra do Shukaku. No capitulo do manga 434, Pein Circulo dos Fantamas Famintos mostrou que pode tanto absorver técnicas ou qualquer natureza do chakra do inimigo, no caso ele deve agarrar o inimigo e depois executar seu jutsu de absorvição.
Fuubaku Houjin
(Bombas Seladas em Formação Quadrada)

Quem usa: Umino Iruka, Nara Shikamaru, Quarteto do Som , Menma, Yugito Nii e Kabuto
Rank: D ou A
Nota: No caso de Yugito Nii, o jutsu passa a ser rank A pela armadilha ser mais elaborada.
Descrição: Quando o oponente entra no território interno marcado pelas bombas, o usuário faz uma porção de selos com as mãos, e as bombas explodem.
Gama Daira Kage Ayatsuri no Jutsu
(Técnica de Manipulação da Sombra de Sapo)

Quem usa: Jiraiya
Rank: B (de acordo com a página 239 do DataBook3 de naruto)
Descrição: Usando esse Jutsu, Jiraya pode entrar em sombras. Se Jiraya entrar na sombra de alguém, poderá controlar essa pessoa até sair da mesma.
Garian Tou
(Espada Garian)

Quem usa: Membro Shitenshounin e Seimei
Rank: C
Descrição: Usando a Ryuuga Garian Tou ele expande as três lâminas através de cabos finos de aço, movimentando-as para onde quiser.
Garian Doragon
(Ataque da Cabeça de Dragão)

Quem usa: Membro Shitenshounin
Rank: B
Descrição: Como a Ryuuga Garian Tou reage com o Chakra do usuário ela forma na lâmina central uma cabeça de dragão que ataca com poderosas mordidas.
Sanjuu Garian Doragon
(Ataque Triplo da Cabeça de Dragão)

Quem usa: Membro Shitenshounin e Seimei
Rank: A
Descrição: Como a Ryuuga Garian Tou reage com o Chakra do usuário ela forma nas três lâminas cabeças de dragão que atacam com poderosas mordidas, Seimei com sua armadura completa evoluiu esse ataque deixando-o com um aspecto demoniaco e mais poderoso.
Jiongu
(Medo do Ressentimento da Terra)

Quem usa: Kakuzu
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu
Descrição: O usuário pode pegar o coração de um inimigo e costurá-lo em seu corpo, com isso, o usuário fica imortal, ganha mais um coração e ainda o coração pode utilizar Jutsus de seu antigo dono, além de tomar a forma de uma máscara. Kakuzu faz isso 4 vezes, ficando com 5 corações e ainda cada coração possuía um elemento diferente. Este é o Kinjutsu mais secreto da Vila Oculta da Cachoeira, local de origem de Kakuzu.
Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu
(Estilo Hokage Jutsu de Aposentadoria Forçada • Retorno à Inocência)

Quem usa: Yamato e Senju Hashirama
Rank: A
Selos: Porco, Cachorro, Pássaro, Macaco, Ovelha, Macaco e Tigre
Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.
Descrição: Usado pelo Shodaime Hokage e pelo ninja Yamato. Esse poder era tão útil que dizem ser a razão do Shodaime Hokage ter ganho esse posto, e o porque do Orochimaru querer uma duplicata do Hokage. Numa das mãos do usuário se forma um kanji que significa "Senta". Pondo essa mão no peito do Jinchuuriki, chakra emanará dela. Num curto espaço de tempo, a manifestação de chakra do Bijuu vai sair do Jinchuuriki, transformando-o de volta ao normal. A técnica também pode ser usada como um selo, para o Chakra do Bijuu não sair, neste caso, o selo ficará ativo enquanto o Jinchuuriki utilizar o colar de Hashirama, se o colar for destruído, o usuário desta técnica saberá quanto do Chakra do Bijuu se libertou.
Rangi Shigami no Jutsu
(Técnica da Juba do Leão Selvagem)

Quem usa: Jiraiya
Rank: C
Selos: Serpente.
Descrição: Após fazer o selo necessário, Jiraiya faz com que seu cabelo cresça surpreendentemente, podendo se estender por metros, dividindo-se em várias partes, até chegar ao(s) alvo(s), fazendo com que ele enrole-se em torno do mesmo, prendendo-o, e se assim desejar, esmagando-o.
Jigyaku no Jutsu
(Técnica de Reversão Temporal)

Quem usa:ANBU
Rank:A
Selos: Cachorro, Serpente, Boi, Pássaro e Tigre.
Descrição:O Jigyaku no Jutsu é uma técnica usada para outros oponentes falarem o que aconteceu em algum dia ou em alguma parte de sua vida. Os ANBU utilizam este jutsu para investigações perguntando o que querem, já os ninjas médicos usam esse jutsu para saber o que aconteceu com a pessoa (o que causou o ferimento dela, etc...). O oponente pego diz tudo o que o perguntarem, desde que ele tenha passado por alguma relação a pergunta feita.
Shou Jutsu
(Técnica Neutralizadora)

Quem usa: Terceiro Hokage
Rank: S
Selos: Serpente
Descrição: Com esse jutsu, que requer grande quantidade de chakra, o usuário pode cancelar algumas técnicas do oponente, sendo que a unica vez que foi usado esse jutsu foi para impedir que o Yondaime Hokage ressuscitar-se através do Edo Tensei.
Kagero
(Efêmero)

Quem usa: Zetsu
Rank: A
Descrição: Essa técnica permite que Zetsu espione o inimigo de longe. Ele emerge de uma planta e estende sua percepção, vendo o que acontece perto daquele lugar. Ele pode ver coisas que estão numa distância considerável.
Kanashibari no Jutsu
(Técnica de Paralisia Corporal Temporária)

Quem usa: Orochimaru, Esquadrão ANBU, Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke, Shiranui Genma, Hatake Kakashi, Anko Mitarashi, Haruno Sakura, Tsunade, Shizune, Fuuka, Koori Haku e Uzumaki Naruto
Rank: B
Nota: Nem sempre é necessária a utilização das agulhas.
Descrição: Essa técnica é quase um taijutsu, por ser utilizado muito para paralisar animais ou indivíduos com agulhas. O shinobi estuda o corpo do adversário ou alvo, e concentrando chakra nas agulhas, atinge pontos estratégicos, paralisando o oponente e ganhando tempo para outras ações.
Katsuyu Dai Bunretsu
(Grande Divisão da Lesma)

Quem usa: Katsuyu, A Rainha das Lesmas
Rank: C
Descrição: Katsuyu se divide em várias partes, podendo se dividir em tamanhos pequenos ou grandes. Elas podem se recombinar.
Kekkai Houjin
(Posição da Barreira do Método de Batalha)

Quem usa: Quarteto do Som
Rank: B
Descrição: Quatro papéis com inscrições explosivas são postas em quadrado. Quem entrar nessa área ativa a explosão, que é muito forte. Uma versão do Fuubaju Houjin.
Kekkai no Jutsu
(Técnica da Barreira)

Quem usa: Jiraiya
Rank: A
Nota: No Sennin Mode, Jiraiya pode fazer essa barreira cortar a meio qualquer invasor que tocar na barreira como no caso do antigo Pein Circulo das Bestas
Descrição: Essa técnica permite que Jiraiya saiba onde o inimigo esta ao erguer um barreira, se o inimigo atacar ele sera detectado e Jiraiya tera uma certa vantagem.
Kenboushou no Jutsu
(Técnica da Perda da Memória)

Quem usa: Sasori
Rank: A
Descrição: Sasori usa essa técnica para fazer com que a pessoa esqueça sua vida, fazendo dele um subordinado seu, o chamando sempre que quiser. Normalmente, quando o jutsu começa a falhar e a memória volta, o ninja afetado sofre dores constantes.
Kisei Kikai no Jutsu
(Técnica da Demolição do Parasita Demônio)

Quem usa: Sakon e Ukon
Rank: S
Descrição: Sakon e Ukon usam esse jutsu para mesclar o seu corpo ao do adversário, penetrando suas moléculas nele. Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.
Konoha Ryuu - Mikazuki no Mai
(Estilo da Folha - Dança da Lua Crescente)

Quem usa: Gekkou Hayate
Rank: B
Selos: Ovelha
Nota: É um Hijutsu
Descrição: Com sua espada, Hayate cria várias cópias de si mesmo, atacando no ponto cego do inimigo.
Kugutsu no Jutsu
(Jutsu Mestre Dos Bonecos)

Artigo Principal: Kugutsu no Jutsu
Quem usa: Kankurou, Sasori, Chiyo, Yomi, Monzaemon Chikamatsu e Touji Mizuki
Rank: C
Descrição: Usando o chakra do corpo, o manipulador emite linhas de seu dedo que ele usa para controlar as marionetes. Diz-se que o melhor manipulador é aquele que usa mais marionetes ao mesmo tempo com o menor número de dedos em cada um.
Kujaku Myouhou
(Compensação do Mistério do Pavão)

Quem usa: Ninjas da Vila Oculta da Estrela
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Há muito tempo, descobriu-se que o meteoro que caíra no Vilarejo do Urso reagia de um modo estranho com o chakra. Com mais estudos, foi descoberto que o chakra do ninja aumentaria para níveis absurdos. Infelizmente, a estrela envenena o ninja, que morrerá cedo ou tarde. Controlando o chakra como um braço gigante que se transforma em qualquer coisa, o ninja só se deve preocupar em como locomover seu chakra, agora roxo, tanto para ataque como para defesa. Esse chakra pode virar uma besta, asas, uma barreira, qualquer coisa.
Kumomayu
(Casulo da Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: B
Descrição: Usando teias de chakra, que só podem ser cortadas com armas de chakra, Kidoumaru prende o inimigo num casulo.
Kumonendo
(Vômito Pegajoso da Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: C
Descrição: Usando sua teia de chakra, Kidoumaru agarra um oponente com o material pegajoso que o seu corpo produz.
Kumonenkin
(Ouro Pegajoso da Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: B
Descrição: Kidoumaru usa um líquido dourado que em contato com o ar fica rígido como o aço. Ele pode com isso criar uma defesa ou uma arma para arremessar, como flechas ou kunais douradas.
Kumosenkyuu • Suzaku
(Arco da Aranha • Divisão Horripilante)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: A
Nota: É chamado de "Precisão em 120%" nos jogos americanos.
Descrição: Usando o Kumonenkin, Kidoumaru cria um arco e flecha desse material. Ele atira, com a ajuda de seu Selo Amaldiçoado Nível 2 e seu terceiro olho a flecha, e pode ainda colocar um pedaço de teia para desviar o percurso da flecha, se necessário.
Kumoshibari
(Prisão da Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: B
Descrição: Kidoumaru cospe uma teia que prende seus inimigos ou atrasa-os. Ele mistura o chakra com o fluido do corpo que faz a teia, dando-lhe elasticidade, segurança e firmeza.
Kumosouiki
(Região da Teia da Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: D
Descrição: Como armadilha, Kidoumaru coloca inúmeras teias que são invisíveis ao olho nu. Essas teias são ligadas às suas mãos para que possa sentir quaisquer vibrações provenientes do contato de inimigos com as teias.
Kage Jagei no Jutsu
(Técnica da Sombra da Cobra Explosiva)

Quem usa: Orochimaru e Yakushi Kabuto.
Rank: A
Descrição: Ataque que consiste em invocar uma enorme cobra que possui um selo dentro de sua cabeça, e então quando o usuário desejar esta explode mudando drásticamente a paisagem do local.
Kumosouka
(Flor de Teia de Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: C
Descrição: Usando uma teia mais forte, Kidoumaru pode prender seus inimigos por mais tempo.
Kumosoukai
(Abertura da Teia de Aranha)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: C
Descrição: Kidoumaru cria uma bola, que quando atirada se abre, prendendo em algum lugar como uma rede, capturando inimigos para matá-los com armas de longo alcance.
Kuro Higi Kiki Ni Hatsu
(Técnica Negra Secreta da Crise das Duas Entradas)

Quem usa: Kankurou
Rank: C
Descrição: Usando sua marionete Kuroari, o ninja distrai o oponente com qualquer coisa, e move Kuroari para trás dele. A marionente abre sua barriga e joga cordas, que prendem o inimigo, puxando-o logo depois. Lâminas vão ser usadas, cortando quem está lá dentro.
Kyoumeisen
(Broca de Som Vibrante)

Quem usa: Dosu Kinuta
Rank: C
Descrição: Pelo amplificador em seu braço, as Brocas Vibradoras, Dosu Kinuta poderá amplificar qualquer espécie de som, e com seu Chakra o som pode alterar sua direção, podendo ser direcionado diretamente para o ouvido do inimigo, podendo deixá-lo surdo, atordoado ou até mesmo matá-lo.
Mateki • Genbusoukyoku
(Flauta Mágica • Melodia da Manipulação do Guerreiro Fantasma)

Quem usa: Tayuya
Rank: B
Descrição: É uma música para controlar os demônios que Tayuya invoca.
Nenkin no Yoroi
(Armadura de Ouro Pegajosa)

Quem usa: Kidoumaru
Rank: A
Descrição: Usando um líquido especial que seu corpo produz, Kidoumaru o expele pelos poros da pele, criando uma armadura tão resistente quanto o aço.
Nan no Kaizou
(Modificação Amolecida)

Quem usa: Orochimaru, Tsurugi Misumi, Mitarashi Anko, Touji Mizuki,Kyuubi
Rank: C
Descrição: Permite que o ninja deixe seu corpo maleável, podendo esticar e mexer qualquer parte do corpo em qualquer ângulo.
Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin
(Barreira de Armas Ninjas - Virada de Mesa do Jin)

Quem usa: Jin, Kyaku e Membro Shitenshounin
Rank: -
Descrição: Jin, Kyaku e Membro Shitenshounin se posicionam em uma formação triangular, onde o alvo fica bem no centro, eles cravam suas espadas no chão, e por meio de uma passagem subterrânea de água inserem seus Chakras, essa passagem d'água vai até o alvo então dragões de Chakras se misturam às águas da paisagem, e então atacam quem estiver no centro.
Otto Nami
(Ondas de Som)

Quem usa: Kinji
Rank: B
Descrição:Rinji controla seus Morcegos, comandando-os para produzir ondas ultra-sônicas de alta freqüência que afetam a mente do adversário.Estes morcegos (junto com a estratégia Hijutsu - Nushin Maya) foram a única medida eficaz para o estilo de Cristal. O movimento das ondas de ultra-som com uma frequência permitiu a quebra de cristais em um nível molecular.
Raigou Senjusatsu
(Golpe de 1000 Braços de Shiva)

Quem usa: Chiriku e Sarutobi Asuma
Rank: A
Nota: Devido a grande velocidade da técnica ela também pode ser utilizada para defesa.
Descrição: Após muito tempo treinando no Templo do Fogo, Chiriku desenvolveu um ataque onde ele ao realizar uma posição, diferente de um Selo de Mão, a imagem do Deus Hindu Shiva aparece atrás de si. Nessa imagem de Shiva diversos braços surgem, e com esses braços Chiriku pode executar socos a uma velocidade incrível. Sarutobi Asuma aprendeu essa técnica com Chiriku, mas não a executa com a mesma maestria.É uma técnica de alto nível e muio rápida, por isso acerta o adversário sem qualquer chance de esquiva.
Sakura Fubuki no Mai
(Dança do Florescer da Cerejeira)

Quem usa: Haruno Sakura
Rank: C
Nota: Ninjutsu usado somente no primeiro filme e no Naruto: Ultimate Ninja 3.
Descrição: Sakura joga no oponente vários pequenos saquinhos com várias notas explosivas, depois atira kunais com notas explosivas no inimigo, que ao acertarem o alvo explodem. A explosão libera as pequenas notas explosivas, que quando explodidas desencandeiam uma explosão maior.
Senei Jashu
(Mãos de Cobras de Sombra Escondidas)

Quem usa: Orochimaru, Mitarashi Anko, Uchiha Sasuke, Uchiha Itachi e Yakushi Kabuto.
Nota:Na dublagem brasileira ficou conhecida como - Técnica da Cobra oculta na sombra
Nota²: Uchiha Itachi copia esse jutsu de Orochimaru quando tenta roubar o seu corpo ainda na Akatsuki.
Rank: D
Descrição: O usuario faz saírem cobras dos braços ou da boca para atacar o oponente, essa técnica combinada com a técnica Kusanagi no Yaiba pode fazer sairem espadas da boca das cobras. Orochimaru mostra que na luta contra Sarutobi Hiruzen pode fazer com que a língua se transforme em cobra.
Senei Ta Jashu
(Múltiplas Mãos de Cobras de Sombra Escondidas)

Quem usa: Orochimaru , Uchiha Sasuke e Mitarashi Anko
Rank: B (de acordo com a página 279 do DataBook3 de naruto)
Nota: Por Mitarashi Anko saber usar o kinjutsu Souja Sousai no supõe-se que saiba usar essa técnica.
Descrição: É como o Senei Jashu, só que mais forte e com mais cobras, porém combinado o jutsu com Kusanagui no Yaiba, pode fazer um muro de cobras gigantesco atacar seu(s)oponente(s) como várias Kusanagui's.
Shihouhappou Shuriken no Jutsu
(Técnica da Shuriken em Todas as Direções)

Quem usa: Uzumaki Naruto,Uchiha Itachi
Rank: B
Descrição: Mais uma das técnicas que fazem parte do estilo próprio de luta com clones, criado por Naruto e itachi. Vários bunshins são criados, fazendo um círculo em torno do inimigo. Então cada clone atira a shuriken para atingir o oponente.
Shikoku Fuuin
(Gravação de Dedo)

Quem usa: Jiraiya
Rank: -
Descrição: Jiraiya concentra Chakra na ponta do dedo, após isso utiliza esse dedo para poder escrever em qualquer superfície, Jiraiya utilizou esse Jutsu para deixar uma mensagem nos costas de Fukasaku.
Shikomi Shindan
(Projéteis de Agulha Prontos)

Quem usa: Shizune
Rank: D
Descrição: Usando uma maquininha presa no seu braço, Shizune atira agulhas certeiramente com veneno.
Shishi Enjin
(Formação de Batalha dos Quatro Fogos Violetas)

Quem usa: Quarteto do Som e Kaguya Kimimaro
Rank: B
Descrição: Depois de formar um quadrado, com um em cada ponta, uma barreira sela o espaço dentro dessa área, fechando por baixo e em cima. Para evitar fugas, eles criam uma outra barreira que protege os quatro. Caso algum esteja machucado, sem condições de fazer a técnica, Kimimaro estaria apto a fazê-la.
Shoushagan no Jutsu
(Técnica da Cópia Facial do Desaparecimento)

Quem usa: Orochimaru, Yakushi Kabuto,Sasuke Uchiha, Mitarashi Anko Fuuma Kagerou e Fuuma Arashi
Rank: B
Descrição: É uma técnica negra que remove o rosto de uma pessoa para ser usado como máscara.
Shouten no Jutsu
(Técnica da Modificação da Forma)

Quem usa: Akatsuki e Time Taka
Rank: S
Nota: Como o time Taka foi incluida nos membros da Akatsuki, subentende-se que eles saibam essa Técnica.
Descrição: É um jutsu usado para clonar perfeitamente um alvo sacrifiando uma outra pessoa. Para utilizar esse jutsu, o alvo a ser clonado deve "doar" uma boa parte de seu chakra para criar a duplicata. Depois disso, o corpo do sacrifício se modifica num clone exato do alvo, com Kekkei Genkai, se tiver, e as armas que o alvo estava carregando no momento da duplicação. As habilidades do clone são limitadas ao tanto de chakra que o original doou para que o clone fosse criado. Isso faz com que o clone seja incapaz de utilizar técnicas que demandam uma grande quantidade de chakra. O clone pode ser autônomo ou controlado pelo original. Uma vez que o chakra acaba ou o corpo sacrificado morre, o jutsu acaba e a verdadeira forma do sacrifício é revelada.
Souja Sousai no Jutsu
(Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea)

Quem usa: Orochimaru e Anko Mitarashi
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Formando um selo com a mão do usuário e a mão do inimigo, essa técnica mata os dois.
Sou Shuu Jin
(Manipulação de Lâminas que Avançam)

Quem usa: Yashamaru, Chiyo e Tenten
Rank: C
Nota: Nos jogos japoneses, Chiyo a chama de "Chiyo Shigure" (Chuva de Outono da Chiyo)
Descrição: Essa técnica permite que o ninja use kunais, que são jogadas em grupo de uma vez em várias direções, como se fossem jogadas individualmente muito rápido.
Tanukineiri no Jutsu
(Técnica de Indução ao Sono)

Quem usa: Gaara
Rank: B
Descrição: Gaara usa essa técnica para libertar o poder do Shukaku, que é limitado quando seu hospedeiro está acordado. Não se sabe se pode ser usada para induzir outras pessoas ao estado de sonolência.
Toomegane no Jutsu
(Técnica do Telescópio)

Quem usa: Sandaime Hokage, Guren
Rank: A
Descrição: Com uma bola de cristal, Sarutobi pode ver algo que acontece No vilarejo de Aldeia da folha. No caso de Guren, ela usa seus cristais para ver o que acontece em outros lugares.
Uzumaki Naruto Ninpouchou
(Manual de Ninja do Uzumaki Naruto)

Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: A
Nota: Classificado como Ninjutsu pelo Livro Oficial (Databook).
Descrição: Técnica utilizada na luta contra Sabaku no Gaara após o final abrupto do Chuunin Shiken. Consiste basicamente na utilização de todas as técnica aprendidas por Uzumaki Naruto até o presente momento. O ataque inicia com o uso do Kage Bunshin no Jutsu, seguido do Taijutsu Sennen Goroshi, depois o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, após isso o Uzumaki Naruto Nisen Rendan. Posteriormente há o conjuramento do Gama-Oyabin, Gamabunta, e com isso a utilização do Konbi Henge no Jutsu, transformando Uzumaki Naruto e Gamabunta na forma da Kyuubi no Youko, e finalizando, a utilização do Kyuubi Taijutsu, ou seja da utilização do Chakra da Kyuubi.
Hoshi no Jutsu
(Técnica da Estrela)

Quem usa: Zetsu
Rank: A
Descrição: Zetsu usa essa técnica no encontro dos cinco kages. Nesse jutsu, Zetsu se transforma em várias partes e gruda em seus oponentes, podendo sugar ou dar chakra às pessoas afetas.
Point Blank
(Ponto Branco)

Quem usa: Juugo
Rank: S
Nota: Juugo só ultiliza esta tecníca com o juuin nivél 3.
Primeira aparição: Naruto Mangá 462.
Descrição: Juugo no Juuin nivél 3 ativa varías crateras em suas costas disparando uma imensa quantidade de chakra branco.
Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu
(Tecníca da Maldição do Selo de Tranferência mental)

Quem usa: Mifune
Rank: S
Primeira aparição: Naruto Mangá 469.
Descrição: Mifune usa uma marionete para onde tranfere sua mente, que quando atacada se tranfere para o atacante dividindo sua mente com ele podendo controlalo.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tipos de Chakra

Em alguns momentos da série, os personagens concentram suas reservas de chakra de forma visível. Graças a isso, é possível perceber a existência de diferentes tipos de chakra:



Chakra Normal

O chakra comum é mostrado de duas formas diferentes na série – no mangá, é dito como tendo cor amarela; no anime, esse tipo de chakra é sempre mostrado como azul claro. Qualquer ninja é capaz de produzir esse tipo de energia, mas a quantidade presente em cada ser humano varia. {spoiler} Por exemplo, Hatake Kakashi afirma que Uzumaki Naruto tem uma reserva de chakra três vezes maior do que a dele, mesmo sem contar com a Kyuubi.

Chakra Roxo do Selo Amaldiçoado

Os ninjas que ativaram o selo amaldiçoado de Orochimaru passam a usar um chakra roxo em vez do normal. O próprio Orochimaru também usa chakra dessa cor.

O jutsu médico que os medinins mais utilizam para curar é o Shousen no Jutsu – ao utilizar esse jutsu, o chakra do ninja adquire uma tonalidade verde claro. Basicamente, os tipos de ferimentos que os ninjas médicos podem curar depende da habilidade de cada um.



Chakra Vermelho da Kyuubi

Quando Uzumaki Naruto passa a usar as reservas de chakra da Kyuubi, ou quando ele se descontrola emocionalmente e permite que o bijuu influencie seu corpo. Um chakra vermelho-alaranjado emerge do corpo do jinchuuriki, envolvendo-o como um tipo de armadura ou pele. Esse chakra tem vontade própria (que seria, no caso, as reações da própria Kyuubi) e protege o usuário da maioria dos ataques externos, mas é bastante nocivo ao corpo de Naruto – fica constantemente dilacerando as células, que logo em seguida são regeneradas, o que acelera o envelhecimento celular.
Além disso, à medida que o poder do bijuu é liberado, caudas passam a brotar. Quanto mais caudas, mais espessa fica a camada de chakra, e mais violento e inconsciente das próprias ações fica o jinchuuriki. No estágio das quatro caudas – que foi o máximo mostrado até agora – o poder é tão grande que destrói a pele do rapaz. O sangue se mistura com o chakra e cobre todo o corpo de Naruto, tornando-o uma versão da Kyuubi em miniatura. Nessa situação, Naruto perde noção de si mesmo e ataca aliados e inimigos indiscriminadamente.


Chakra Branco do Clã Hatake

Ao utilizar o tanto (uma espada curta que ele carrega nas costas), que é herança de família, Hatake Kakashi (e também seu pai, Hatake Sakumo) deixam um rastro de chakra branco oriundo da lâmina.





Chakra Lilás da Kujaku Myouhou

Exclusivo do anime. Em Hoshigakure no Sato (Vila Oculta da Estrela), o treinamento shinobi inclui meditar em torno do meteoro que dá nome à vila. Ninjas que passam por esse processo adquirem um chakra especial lilás – que é o próprio chakra comum dos usuários transformado pelo meteoro. Inicialmente, esse chakra toma a forma de “penas” nas costas do shinobi, lembrando um pavão. Essas penas podem ser moldadas em outras formas, com a prática.
Apesar de esse chakra tornar possível realizar os jutsus especiais de Hoshigakure, o treinamento com o meteoro danifica bastante o corpo e diminui a expectativa de vida. Nem todos os shinobis da vila suportaram esse processo.

os 8 portoes


Consiste basicamente em um sistema circulatório de chakra, composto por 8 portões que controlam o fluxo do chakra, para que este não ultrapasse o limite que o corpo de um shinobi agüenta. É possível abrir estes portões, mas isso acarreta em conseqüências sérias para corpo do shinobi. O chamado “Lótus” desativa o controle dos portões dando uma força inigualável ao usuário. Ao conseguir abrir os 8 portões, a pessoa adquire temporariamente poderes superiores à de um Kage, mas após esse tempo, a pessoa morre.
A figura abaixo, apresenta a localização e o nome de cada portão:

1° portão – Portão Inicial
Localiza-se ao lado direito do cérebro. Abrindo-se este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge. O corpo sofre uma paralisação parcial, sendo necessário que o shinobi descanse por um tempo.

2° portão - Portão da Energia
Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro. Abrindo-se o segundo portão, o chakra flui mais rapidamente, aumentando mais uma vez a velocidade do usuário. A própria estamina e adrenalina tomam conta de todo o organismo. O efeito negativo é uma forte paralisação das pernas e os músculos endurecem, não obedecendo, assim, ao corpo.

3º portão - Portão da Vida
Localiza-se entre os pulmões. No momento que é liberado, o usuário já começa a correr risco de vida. Ele consegue uma velocidade insuperável e uma força descomunal. O efeito negativo é o corpo sofrer uma parada brusca e entrar em colapso.


4º portão - Portão do Ferimento
A partir da abertura do quarto portão até o oitavo, a técnica se chama Lótus Secundária.
O quarto portão localiza-se abaixo do terceiro portão. Ao abrí-lo, o corpo do usuário é coberto por feridas pelo excesso de circulação, sua pele muda de cor e seus músculos desfiam. A força e velocidade ficam sem limites.


5º portão - Portão da Floresta
Localizado abaixo do quarto portão. Ao liberar este portão, o usuário fica em situação delicada, seus músculos entram em total desgaste. Há relatos de pessoas que já abriram este portão e continuaram com vida.


6° portão - Portão da Visão
Localiza-se abaixo do quinto portão. O usuário tem seu poder aumentado novamente, mas seu corpo já não tem mais resistência e pode ter sua visão prejudicada. Após o uso deste portão, o usuário desmaia imediatamente.






7° portão - Portão da Insanidade
Localizado abaixo do sexto portão. Ao abrí-lo, o usuário não tem mais controle do corpo, ele apenas tem o desejo de exterminar qualquer coisa que ver pela frente. O usuário pode ficar cego e seu corpo corre risco de não se mover nunca mais.


8° portão - Portão da Morte
Localiza-se no coração. O usuário não sente mais seu corpo e seu poder chega ao extremo, podendo superar um Kage. A única dor que o usuário pode sentir é um aperto terrível no coração. Após a liberação deste portão, o usuário conseqüentemente morre.





A base da idéia dos 8 Portões (Hachimon Tonku) vem do Yoga, e seus 7 estados de consciência:
1.Raiz, vermelho, instinto.
2.Sacrum, hara, laranja.
3.Plexus Solar, amarelo, funcionalmente mental, poder, controle, fogo.
4.Coração, esmeralda verde ou rosa, devoção, amor, compaixão, cura, ar.
5.Garganta, azul, fala, expressão, vida.

6.Terceiro Olho, indigo, intuição, percepção extra sensorial.
7.Coroa, violeta, deve assumir cor do chakra dominante, conexão com o divino, espaço.

A única diferença é que o oitavo portão (portão da morte) no Yoga, não visa trazer morte, mas sim alcançar o Nirvana. Uma vez que o Nirvana é alcançado, o corpo não é necessitado mais pela alma. Mas pode se dizer que o oitavo portão é a entrada no estado do Nirvana. Como dito no anime e no mangá, após ter os oito portões abertos, a pessoa morre.
Para finalizar, ainda informamos que as técnicas para a libertação dos portões é proibida, existindo pouquíssimas pessoas que a dominam. No anime sabemos que Gai e Lee são capazes de abrir parte dos portões.

Yashamaru


Yashamaru é tio de Gaara, Temari e Kankuro, irmão gêmeo de Karura, esposa falecida do Quarto Kazekage (também falecido). Era um ninja médico. Foi o primeiro ninja que Yondaime Kazekage mandou que matasse Gaara, Yashamaru aceitou por que odiava Gaara por ter causado a morte de sua irmã, mas não conseguiu matar Gaara e acabou morrendo por usar explosivos

Identificação dos Animais que ajudam alguns ninjas nas lutas

Alguns ninjas adaptaram seu estilo de luta ao auxílio de animais. Existem clãs inteiros que dedicam suas técnicas e tradição inteiramente à sua parceria com esses bichos – e podem até mesmo surpreender os adversários com o uso inusitado das habilidades de cães, insetos ou até porcos!
Diferentemente dos summons (seres invocados com o Kuchyiose no Jutsu, que somem para outra dimensão quando não são mais necessários ou não têm mais condições de lutar), esses animais acompanham seus “mestres” o tempo todo e são presença constante e necessária nas batalhas.
O clã Inuzuka, conhecido por ter as mais variadas técnicas de luta em conjunto com seus parceiros caninos, já apresentou na série vários exemplos de seus membros quadrúpedes.

Tipos de Ninjutsus

2 Rasengan (Esfera Espiral)
• 2.1 Tajuu Taki Rasengan (Múltiplas Esferas Espirais Ofensivas)
• 2.2 Guren Rasengan (Esfera Espiral de Raiva)
• 2.3 Oodama Rasengan (Grande Bola da Esfera Espiral)
• 2.4 Fuuton - Rasenshuriken
• 2.5 Raiton - Hiraishin Rasengan(Liberação do Trovão: Esfera espiral do Deus do Trovão)
• 2.6 Bijuu Rasengan (Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)
• 2.7 Kyuubi Rasenshuriken (Shuriken Espiral das Nove caudas)
• 2.8 Nanairo no Rasengan (Esfera Espiral de Sete Cores)
• 2.9 Gelel Iwa no Rasengan (Esfera Espiral da Pedra Gelel)
• 2.10 Mikazuki no Rasengan (Esfera Espiral da Lua Crescente)
• 2.11 Chou chakra Rasengan (Esfera Espiral do chakra Supremo)
• 3 Bunshin no Jutsu (Técnica de Clonagem)
• 3.1 Sumi Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Tinta)
• 3.2 Bunshin Bakuretsu (Clone Explosivo)[3]
• 3.3 Fuuton - Kaze Bunshin no Jutsu (Libertação de vento - Clone de Vento)
• 3.4 Ho Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Fogo)
• 3.5 Rykuka Bunshin (Clones de Fogo Explosivos)=
• 3.6 Karasu Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Corvos)
• 3.7 Kage Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones das Sombras)
• 3.8 Raiton Kage Bunshin no Jutsu
• 3.9 Tajuu Kage Bunshin no Jutsu (Técnica dos Múltiplos Clones das Sombras)[4]
• 3.10 Uzumaki Naruto Rendan (Combo de Uzumaki Naruto)[5]=
• 3.11 Uzumaki Naruto Nisen Rendan (Combo de 2000 Golpes de Uzumaki naruto)[6]=
• 3.12 Uzumaki Naruto Yonsen Rendan (Combo de 4000 Golpes de Uzumaki Naruto)=
• 3.13 Tsuchi Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Terra)
• 3.14 Kibaku Bunshin (Clone Bomba Suicida)
• 3.15 Moku Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Madeira)
• 3.16 Suishou Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Cristal)
• 3.17 Mizu Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Água)
o 3.17.1 Mizu Shuriken Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Shuriken de Água)
• 3.18 Suna Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Areia)
o 3.18.1 Chou Suna Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Areia Supremos)
• 3.19 Kage Shuriken Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Shuriken das Sombras)
• 3.20 Gijuu Ninpou - Juujin Bunshin (Arte Ninja Quadrúpede - Clone da Besta Humana)
• 3.21 Mushi Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Insetos)
• 3.22 Kugutsu Bunshin Bakudan (Técnica do Clone de Marionete Explosivo)
• 4 Henge no Jutsu (Técnica de Transformação)
• 4.1 Harem no Jutsu (Técnica do Harém)[7]
• 4.2 Henge • Kongounyoi (Transformação: Bastão de Diamante)
• 4.3 Kage Kagami Shinten no Hou (Mudança da Forma do Espelho das Sombras)
• 4.4 Konbi Henge no Jutsu (Técnica da Transformação Combinada)
o 4.4.1 Inuzuka Ryuu - Juujin Konbi Henge • Soutourou (Estilo Inuzuka - Transformação Combinada da Besta • Lobo de Duas Cabeças
• 4.5 Kongou Rouheki (Prisão de Parede Indestrutível)
• 4.6 Oiroke no Jutsu (Técnica Sensual)[8]
• 4.7 Oiroke - Onna no Konna no Jutsu (Técnica Sensual: Versão Mulher com Mulher)[9]=
• 4.8 Oiroke - Otoko no Doushi no Jutsu (Técnica Sensual: Versão Homem com Homem)[9]=
• 4.9 Puri Puri no Jutsu (Técnica do Pudim)
• 4.10 Kugutsu Henge no Jutsu (Técnica da Transformação da Marionete)
• 4.11 Henge Toshu-Shukaku (Transformação em Mini-Shukaku)
• 5 Kakuremino no Jutsu (Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)=
• 6 Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição)
• 6.1 Suna Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição por Areia)
• 6.2 Kakero Daja (Troca de Pele)
• 6.3 Mizu Kawarimi (Substituição por Água)
• 6.4 Hana Kawarimi (Substituição por Flores)
• 7 Kabenobori (Escalar)
• 8 Kinobori (Andar)
• 8.1 Mizu no Kinobori (Andar na Água)
• 9 Nawanuke no Jutsu (Técnica de Escapatória)
• 10 Nujinko no Jutsu (Técnica de Rastreamento)
• 11 Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação)
• 11.1 Konoha Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre Folhas)
• 11.2 Kaze Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida do Vento)
• 11.3 Kugutsu Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimento Rápido da Marionete)
• 11.4 Moku Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida da Madeira)
• 11.5 Suna Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre a Areia)
• 11.6 Ho Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre o Fogo)
• 11.7 Karasu Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre Corvos)
• 11.8 Sumi Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre a Tinta)
• 11.9 Hana Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre Pétalas)
• 12 Touton no Jutsu (Técnica de Transparência)
• 13 Douka no Jutsu (Técnica de Incorporação)
• 13.1 Douka • Sabaku Kyuu (Incorporação - Caixão de Areia)
• 13.2 Douka • Sabaku Sousou (Incorporação - Funeral do Deserto)
• 13.3 Douka • Tajuu Kage Bunshin (Incorporação - Técnica dos Múltiplos Clones de Sombra)
• 13.4 Douka • Yahumuki (Incorporação - Nevasca de Pedra)
• 13.5 Douka • Iwa no Ganchou (Incorporação - Perfuração de Pedra)
• 14 Ninpou (Arte Ninja)
• 14.1 Hana Ninpou
• 14.2 Hana Ninpou - Hana Shuriken(Arte Ninja da Flor - Shuriken de flor)
• 14.3 Hana Ninpou - Hana Nenshou(Arte Ninja da Flor - Flores cegueiras)
• 14.4 Hana Ninpou - Hyakka Seihou (Arte Ninja da Flor - Centelho das Flores Desabrochadas)
• 14.5 Hana Ninpou - Kekka Giji (Arte Ninja da Flor: Técnica das Flores ao Luar)
• 14.6 Hana Ninpou - Shosingan Shikumi (Arte Ninja da Flor: Técnica da prisão explosiva de pétalas)
• 14.7 Jishuku Ninpou - Denji Genmu (Arte Ninja Magnética - Fantasma Elétrico)
• 14.8 Ninpou - Bahagran no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Desinvocação)
• 14.9 Ninpou - Choujuu Giga (Arte Ninja - Pegaminho da Super Besta)
• 14.10 Ninpou - Choujuu Giga • Ryuu (Arte Ninja - Pergaminho da Super Besta • Dragão)=
• 14.11 Ninpou - Dai Kamaitachi no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Grande Foice de Vento)
• 14.12 Ninpou - Doku Kiri (Arte Ninja - Névoa Venenosa)
• 14.13 Ninpou - Jouro Senbon (Arte Ninja - Tempestade de Agulhas)
• 14.14 Ninpou - Hari Jizou (Arte Ninja - Agulhas Guardiãs)
• 14.15 Ninpou - Kaeru no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Transformção em Sapo)
• 14.16 Ninpou - Kabenuke no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Remover Paredes)
• 14.17 Ninpou - Kamaitachi (Arte Ninja - Técnica da Foice de Vento)
• 14.18 Ninpou - Kawara Shuriken no Jutsu (Arte Ninja - Técnica Shuriken de Telha)
• 14.19 Ninpou - Kuchiyose no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Invocação)
• 14.20 Ninpou Kuchiyose • Kiri Kiri Mai (Arte Ninja de Invocação - Turbilhão Giratório)
• 14.21 Ninpou Kuchiyose • Yatai Kuzushi no Jutsu (Arte Ninja de Invocação - Técnica do Máximo Destruidor)
• 14.22 Ninpou - Kuro Tatsumaki (Arte Ninja - Tornado Negro)
• 14.23 Ninpou - Raigeki no Yoroi (Arte Ninja - Armadura de Trovão)
• 14.24 Ninpou - Rairyuu no Tatsumaki (Arte Ninja - Tornado do Dragão Relâmpago)
• 14.25 Ninpou - Yoraishin (Arte Ninja - Brilho do Deus da Noite)
• 14.26 Ninpou - Eadas Tedoura (Arte Ninja: Mira venenosa)
• 15 Fuuma Ryuu (Estilo do Clã Fuuma)
• 15.1 Kagerou Ninpo - Utakata (Arte Ninja da Formiga Leão - Vingança Efêmera)
• 15.2 Fuuma Ninken - Zanbatou (Espada Ninja do Vento Demoníaco - Espada Decaptadora)
• 15.3 Fuuma Ninpo - Jibako Mandara (Arte Ninja do Vento Demoníaco - Caminho Iluminado)
• 15.4 Ninpo - Kazakumo (Arte Ninja - Nuvem de Teias)
• 15.5 Ninpo - Daijigoku no Jutsu (Arte Ninja - Técnica do Grande Inferno)
• 15.6 Chakra no Ito (Cordas de Chakra)
• 16 Nara Ryuu (Estilo do Clã Nara)
• 16.1 Ninpou - Kage Mane no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Possesão da Sombra)
o 16.1.1 Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Enforcamento Pela Sombra)
o Ninpou - Kage Mane Shuriken no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Possesão da Sombra de Shuriken)
o Ninpou - Kage Nui (Arte Ninja - Prisão das Sombras)
oNinpou - Kageyose no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Invocação da Sombra)
o Ninpou - Kage Baika Kubi (Arte Ninja - Enforcamento Gigante das Sombras)
o Ninpou - Kage Enbaku no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Prisão de Fumaça das Sombras)
oNinpou - Kage Oni Shibari no Jutsu (Arte Ninja • Técnica do Enforcamento Demoníaco)
• Yamanaka Ryuu (Estilo do Clã Yamanaka)
• Hana Ninpou - Piganrimi (Arte Ninja da Flor: Técnica das Flores ao Luar)
• Ninpou - Shindanshin no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Aproximação)
• Ninpou - Shinranshin no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Confusão Mental)
• Ninpou - Shinraiju no jutsu (Arte Ninja - Técnica de manipulação)
• Ninpou - Shintenshin no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Transferência Mental)
o Ninpou - Shinten no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Transferência da Mente Animal)
• Hana Ninpou - Hana Nenshou (Arte Ninja da Flor - Flores cegueiras)
•Hana Ninpou - Kekka Giji (Arte Ninja da Flor - Técnica das Flores ao Luar)
• Hana Ninpou - Shosingan Shikumi (Arte Ninja da Flor - Técnica da prisão explosiva de pétalas)
• Hana Ninpou - Eadas Tedoura (Arte Ninja da Flor - Mira Venenosa)
•Chakra Kami Nawa (Corda Capilar de Chakra)
• Hana Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida entre Pétalas)
• Hyuuga Ryuu (Estilo do Clã Hyuuga)
• Chakra Ryuudou (Visão do Fluxo de Chakra)
• Akimichi Ryuu (Estilo do Clã Akimichi)
• Baika no Jutsu (Técnica de Expansão)
o Bubun Baika no Jutsu (Técnica de Expansão Parcial do Corpo)
o Chou Baika no Jutsu (Técnica de Expansão Total do Corpo)
• Nikudan Sensha (Tanque de Carne Humano)
o Nikudan Hari Sensha (Tanque de Carne Humano com Espinhos)
• Mizudan Sensha (Tanque de Água Humano)
• 20 Aburame Ryuu (Estilo do Clã Aburame)
• Kikaichuu no Jutsu (Técnica dos Insetos Destrutivos)
• Kikaichuu Arare no Jutsu (Técnica de Compressão dos Insetos Destrutivos)
• Kikaichuu Tsumoji no Jutsu (Técnica do Tornado dos Insetos Destrutivos)
• Kikaichuu Yajiri no Jutsu (Técnica do Poço dos Insetos Destrutivos)
• Mushi Kame no Jutsu (Técnica do Jarro de Insetos)
• Mushi Yose no Jutsu (Técnica da Reunião de Insetos)
• Hijutsu - Nushin Maya (Técnica Secreta - Casulo de Inseto)
• Osui no Chi (Formação de Espeto)
• 21 Inuzuka Ryuu (Estilo do Clã Inuzuka)
• Bakuretsu Koinu (Cão Explosivo)
• Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu (Arte Ninja Quadrúpede - Técnica de Imitação da Fera)
• Chou Ginkou (Super Faro)
• 22 Kamizurui Ryuu (Estilo do Clã Kamizurui)
• Hachi Bakudan no Jutsu (Técnica da Abelha Bomba)
• Hachi Senbon no Jutsu (Técnica dos Mil Ferrões)
• Ninpou - Hachimichi no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Conjuração de Abelhas)
• Koori Ryuu (Estilo do Clã Koori)
• Sensatsu Suishou (Mil Agulhas Mortais)
• Uchiha Ryuu (Estilo do Clã Uchiha)
• Amaterasu (Deus do Sol)
• Chakra Ryuudou (Visão do Fluxo de Chakra)
• Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki (Técnica Ocular - Viagem pelo Espaço-Tempo)
• Kamui (Poder Divino)
• Sharingan Soufuusha Sannotachi (Ataque Triplo do Sharingan - Moinho de Vento)
• Susano'o (Deus da Tempestade)
• Kaguya Ryuu (Estilo do Clã Kaguya)
• Teshi Sendan (Dez balas dos dedos perfurantes)
• Hiouri Ninjutsu (Técnica Ninja Médica)
• Chakra no Mesu (Facas de chakra)
• Chikatsu Saisei no Jutsu (Técnica de Regeneração Total)
• Chuusuusei Biribiri (Técnica do Corpo Elétrico)
• Chiyute no Jutsu (Técnica de Recuperação das Mãos)
• Saikan Chuushutsu no Jutsu (Técnica de Remoção de Veneno)
• Inyu Shometsu (Recuperação Secreta da Destruição de Machucados)
• Masei Seijutsu (Anestesia Secreta)
• Ninpou - Shisha Kugutsu (Arte Ninja - Manipulação dos Mortos)
• Ninpou - Souzou Saisei (Arte Ninja - Regeneração Mitotica)
• Shikon no Jutsu (Técnica da Alma Morta)
• Shikei Seppun (Execução por Beijo)
• Shiki Tenshin (Troca de Cor)
• Shousen no Jutsu (Técnica da Mão Mística)
•Icha Shushon (Pomada Curativa)
• Tensei no Jutsu (Técnica da Alma)
• Fushi Tensei (Reencarnação do Corpo Vivo)
• Gedō • Rinne Tensei no Jutsu (Outro Caminho • Técnica da Vida Celestial do Samsara)
• Kishou Tensei (Kishou Tensei)
• Ninpou - Shisha Kugutsu (Arte Ninja - Manipulação dos Mortos)
• Jujutsu (Técnica Mágica)
• Jujutsu - Mugen Shiki (Técnica Mágica - Cerimônia Infinita)
• Jujutsu - Shijihyouketsu (Técnica Mágica - Possessão de Sangue Controladora da Morte)
• Origami no Jutsu (Técnica do Origami)
• Kami Shuriken (Shuriken de Papel)
• Kami Chou (Borboleta de Papel)
• Kami Bunshin (Clone de Papel)
• Kami Moku (Árvore de Papel)
• Kami no Chissokushi (Morte pelo Sufocamento de Papel)
• Shikigami no Mai (Estilo da Dança dos Papéis)
• Kami no Tsubasa (Asas de Papel)
• 30 Outros ninjutsus
• Gentoshin no Jutsu (Técnica do Corpo Luminoso Mágico)
• Mandara no Jin (Técnica da Formação das Mil cobras)
• Ayatsuito no Jutsu (Técnica de Prisão de Cordas)
• Banshou Tein'in (Atração Divina)
• Chibaku Tensei (Destruidor Celestial da Terra)
• Carada Kuuin no Jutsu (Técnica da Absorção de Corpos)
• Tenbaku no Jutsu (Tecnica da Destruição Corporea)
• Chakra no Tate (Escudo de Chakra)
• Chakra Kuuin no Jutsu (Técnica de Absorvição de Chakra)
• Fuubaku Houjin (Bombas Seladas em Formação Quadrada)
• Gama Daira Kage Ayatsuri no Jutsu (Técnica de Manipulação da Sombra de Sapo)
• Garian Tou (Espada Garian)
o Garian Doragon (Ataque da Cabeça de Dragão)
o Sanjuu Garian Doragon(Ataque Triplo da Cabeça de Dragão)
• Jiongu (Medo do Ressentimento da Terra)
• Kagura Shingan (Técnica do Olho Mental de Kagura)
• Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu (Estilo Hokage Jutsu de Aposentadoria Forçada • Retorno à Inocência)
• Hokage Shiki Daira Ayatsuri Jutsu • Yatai Kyuu Bijuu (Estilo Hokage Técnica da Manipulação • Dominação Máxima dos Demônios com Cauda)
• Rangi Shigami no Jutsu (Técnica da Juba do Leão Selvagem)
• Jigyaku no Jutsu (Técnica de Reversão Temporal)
• Shou Jutsu (Técnica Neutralizadora)
• Kagero (Efêmero)
• Kanashibari no Jutsu (Técnica de Paralisia Corporal Temporária)
• Katsuyu Dai Bunretsu (Grande Divisão da Lesma)
• Kekkai Houjin (Posição da Barreira do Método de Batalha)
• Kekkai no Jutsu (Técnica da Barreira)
Kenboushou no Jutsu (Técnica da Perda da Memória)
• Kisei Kikai no Jutsu (Técnica da Demolição do Parasita Demônio)
• Konoha Ryuu - Mikazuki no Mai (Estilo da Folha - Dança da Lua Crescente)
• Kugutsu no Jutsu (Jutsu Mestre Dos Bonecos)
• Kujaku Myouhou (Compensação do Mistério do Pavão)
• Kumomayu (Casulo da Aranha)
• Kumonendo (Vômito Pegajoso da Aranha)
• Kumonenkin (Ouro Pegajoso da Aranha)
• Kumosenkyuu • Suzaku (Arco da Aranha • Divisão Horripilante)
• Kumoshibari (Prisão da Aranha)
• Kumosouiki (Região da Teia da Aranha)
• Kage Jagei no Jutsu (Técnica da Sombra da Cobra Explosiva)
• Kumosouka (Flor de Teia de Aranha)
• Kumosoukai (Abertura da Teia de Aranha)
• Kuro Higi Kiki Ni Hatsu (Técnica Negra Secreta da Crise das Duas Entradas)
• Kyoumeisen (Broca de Som Vibrante)
• Kyoumen Shuuja no Jutsu (Técnica do Atacante Súbito Espelhado)
• Mateki • Genbusoukyoku (Flauta Mágica • Melodia da Manipulação do Guerreiro Fantasma)
• Nanchou Chakra Joutouhei (Perturbação das Lanças de Chakra)
• Nenkin no Yoroi (Armadura de Ouro Pegajosa)
• Nan no Kaizou (Modificação Amolecida)
• Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin (Barreira de Armas Ninjas - Virada de Mesa do Jin)
• Otto Nami(Ondas de Som)
• Raigou Senjusatsu (Golpe de 1000 Braços de Shiva)
• Sakura Fubuki no Mai (Dança do Florescer da Cerejeira)
• Senei Jashu (Mãos de Cobras de Sombra Escondidas)
o Senei Ta Jashu (Múltiplas Mãos de Cobras de Sombra Escondidas)
• Shihouhappou Shuriken no Jutsu (Técnica da Shuriken em Todas as Direções)
• Shikoku Fuuin (Gravação de Dedo)
• Shikomi Shindan (Projéteis de Agulha Prontos)
• Shinra Tensei (Retribuição Divina)
• Rikudo no Kuuin (Absorção dos Seis Caminhos)
• Souzou Pein no Rikudo (Regeneração dos Seis Caminhos de Pein)
• Shishi Enjin (Formação de Batalha dos Quatro Fogos Violetas)
• Shoushagan no Jutsu (Técnica da Cópia Facial do Desaparecimento)
• Shouten no Jutsu (Técnica da Modificação da Forma)
• Souja Sousai no Jutsu (Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea)
• Sou Shuu Jin (Manipulação de Lâminas que Avançam)
• Tanukineiri no Jutsu (Técnica de Indução ao Sono)
• Toomegane no Jutsu (Técnica do Telescópio)
• Yatai Kuzushi no Dan (Projeteis de Maxima Destruição)
• Kawara Kuzushi no Dan (Imitação de Projetil Destruidor)
• Yatai Dai no Kai (Liberação da Maxima Explosão)
• Uzumaki Naruto Ninpouchou (Manual de Ninja do Uzumaki Naruto)
• Naraku Kohushi Baski Tensei (Ordem da Fera Faminta Infernal)
• Naraku Kinshou Tensei (Ressurreição Infernal)
• Tadikaru Jigyaku Tensei (Reversão Temporal de Retiração das Almas)
• Hoshi no Jutsu (Técnica da Estrela)